Sandra Annenberg impressionou ao voltar ao "Jornal Hoje" sem apresentar as marcas dos 30 pontos que levou no rosto por causa do acidente sofrido em casa, no início de novembro. A jornalista, atingida na cabeça por um halter de 1 kg, acabou sendo foi alvo de piada até do colega de bancada, Evaristo Costa, que brincou ao parabenizar o cirurgião plástico pela recuperação do rosto da apresentadora.
Em entrevista ao colunista TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (27), Sandra disse que não passou por tratamento estético e falou sobre o processo de cicatrização após o acidente. A jornalista ainda levará dois meses para se recuperar totalmente e explicou que a maquiagem ameniza o resultado do corte profundo que atingiu a região próxima à sobrancelha.
"Está aqui, olha (aponta para a sobrancelha direita). Foram 30 pontos internos. A maquiagem disfarça bem, mas sem maquiagem eles ainda aparecem. A cirurgia foi realizada por um cirurgião plástico, e não passei por nenhum tratamento estético depois disso, não fiz nada de especial. O médico só falou para fazer massagens e usar hidratante porque os pontos ainda não foram absorvidos. Isso leva uns dois meses, ainda estou inchada", contou.
Apresentadora agradece carinho do público ao falar sobre repercussão de acidente
Ao retornar ao "Jornal Hoje", Sandra foi alvo de internautas por omitir marcas de cicatriz no rosto, mas encarou as manifestações na internet como uma forma de carinho dos telespectadores. A jornalista, que contou como aconteceu o seu acidente em conversa com Fátima Bernardes, no "Encontro", também se achou no dever de explicar a sua ausência do jornal.
"Eu estava quase fazendo uma prestação de contas às pessoas que todo dia assistem ao Jornal Hoje. Elas perceberiam que eu não estaria lá. Eu fui uma das pioneiras a justificar a minha ausência, até mesmo quando ia entrar de férias. Quando o programa da Fátima me chamou para falar, achei bom porque estava dando essa justificativa. Era uma forma de dar uma satisfação para quem se preocupa comigo. Não deixa de ser um serviço explicar o que aconteceu para as pessoas prestarem mais atenção", acredita.
"O acidente teve uma repercussão enorme, absurda, e posso dizer que quase assustadora. Com essa coisa das redes sociais virou uma loucura, e então a gente tem que 'baixar a bola'. Agora, eu sinto um grande respeito, carinho mesmo. Eu vejo isso como reconhecimento, afinal de contas, eu trabalho para eles também", afirmou.
Jornalista fala sobre criação da única filha, Elisa
Mãe de Elisa, de 10 anos, de quem já recebeu uma declaração que lhe levou às lágrimas no "Bem-Estar", da Globo, Sandra comemora a criação que tem dado à pré-adolescente, sua única filha, fruto do casamento com o repórter da Globo Ernesto Paglia.
"Acho que isso (responsabilidade social) é o tipo de coisa que a gente passa com as nossas ações. Isso não é uma obrigação, e sim uma conduta natural da vida. A frase que ela mais escuta falar é 'Não faça ao outro aquilo que você não quer que façam a você'. Pense e respeite o outro. Essa é a base, respeitar a diversidade, o diferente", declarou.
Perguntada sobre a vontade de voltar à carreira de atriz, sua primeira profissão, a jornalista, que ganhou o programa educativo 'Como Será?', na Globo, prefere não se limitar quando o assunto é futuro da carreira: "Eu costumo falar "Nunca digo nunca". Por que não? Eu não sei o meu dia de amanhã. Comecei como atriz, virei jornalista e estou há 23 anos na Globo como jornalista. Eu não sei qual será o meu futuro. Como será? (risos).