Biografia
- Nascimento : 5 de junho de 1968, São Paulo, SP
- Idade : 56 anos
- Signo : Gêmeos
Sandra Annenberg é uma jornalista brasileira formada na Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam). Iniciou a carreira na TV fazendo comerciais ainda aos 6 anos. Também acumula trabalhos como atriz em novelas como "Cortina de Vidro" e na série "Tarcísio & Glória".
Em 1998 assume a bancada do "Jornal Hoje" ficando até o ano seguinte. Retorna em 2003 e fica no noticiário até 2019, quando vai para o "Globo Repórter". Nesse período, foi também editora-chefe do "JH".
Filha do engenheiro eletrônico Alexandre Annenberg Neto e da produtora de TV e teatro Débora Takser, na infância Sandra costumava passar as férias nos estúdios da TV Cultura, onde sua mãe trabalhava, e já demonstrava afinidade com o mundo artístico. Até que certa vez ganhou de presente de aniversário da mãe uma participação como figurante num teleteatro chamado "Peixes-Banana".
Na época, decidiu que queria trabalhar na TV, e já sonhava atuar no cinema. Aos 7 anos começou a fazer comerciais, somando mais de 50. Mas os ventos levaram Sandra para outro âmbito. Em 1982, com apenas 14 anos, tornou-se repórter no programa "Crig-Rá" na TV Gazeta fazendo entrevistas com jovens e abordando assuntos sobre sexo, virgindade e fidelidade.
Em 1983, Sandra apresentou o programa "Show do Esporte", e no ano seguinte esteve à frente da atração infantil "TV Criança", ambos na TV Bandeirantes. Neste mesmo ano, a jornalista retorna à TV Cultura e comanda o esportivo "Vitória", além do programa de música clássica "Grandes Concertos e dos Festivais de MPB".
Por volta de 1984, ela retomou sua profissão de atriz, atuando no ano seguinte no programa humorístico "Bronco" (Bandeirantes), estrelado por Ronald Golias. Mas os ventos novamente fizeram com que Sandra Annenberg retomasse sua trajetória jornalística. Após estrear na TV Record o programa "TV Franchising", ganhou notoriedade e chamou atenção do jornalismo da Globo. Em 1991, aos 23 anos, estreou como garota do tempo no telejornal "São Paulo Já". No mês seguinte, Sandra passou a apresentar a previsão também no "Jornal Nacional".
Em 1993, estreou na bancada do "Fantástico" ao lado de Celso Freitas e Fátima Bernardes. Entre 1996 e 1997 apresentou o "SPTV 1ª Edição". Entre 1999 e 2019 foi também apresentadora substituta do "Jornal Nacional". Em 2000, a jornalista torna-se correspondente internacional em Londres.
Também passou pelo "Globo Notícia". Entre 2012 e 2014 comandou o "Globo Cidadania", que reuniu o Globo Ecologia, Globo Ciência, Globo Educação, Globo Universidade e Ação. Em 2014, a atração foi rebatizada para "Como Será?".
Na carreira acumula coberturas como o 11 de Setembro, as escolha dos Papas Bento 16 (2005) e Francisco (2013) e as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Em 2018 ganha o Troféu Imprensa de Melhor Apresentadora de Telejornal.
É casada com o jornalista da mesma emissora Ernesto Paglia desde 1994, com quem tem uma filha, Elisa, nascida em 2003.