Quase três semanas após negar que tenha rejeitado convite para atuar na nova versão da novela "Renascer", Rodrigo Simas foi confirmado no elenco da trama, que engata as primeiras gravações ainda este mês na Bahia. No dia 14 de setembro, circulou a notícia de que o ator não havia aceito integrar o time de peso escolhido pela Globo porque seu personagem, José Venâncio, morre um pouco depois de entrar no ar.
Na ocasião, Simas afirmou que não havia acertado nada com a emissora carioca. Ora, não poderia ter deixado o elenco. Mas tudo mudou (ou quase). O ator, namorado de Agatha Moreira na vida real, estará sim na nova versão da trama exibida em 1993. E de acordo com a coluna "Play", do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (2), Rodrigo Simas vai viver um dos filhos de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira).
E se você chutou José Venâncio... acertou! Há 30 anos, o papel coube a Taumaturgo Ferreira, que deixou o elenco por decisão do autor, Benedito Ruy Barbosa.
No remake de "Renascer", Rodrigo Simas será irmão de Renan Monteiro, o José Augusto, vivido por Marco Ricca no original; de Humberto Carrão, que vai dar vida a José Bento, defendido por Tarcisio Filho há 30 anos; e Juan Paiva, o João Pedro, personagem que foi Marcos Palmeira na primeira versão.
Dessa forma, "Renascer" terá uma importante mudança em relação à primeira versão. Isso porque em 1993, Leonardo Vieira foi o José Inocêncio jovem e sequer esteve na segunda fase da trama rural. A história agora assinada por Bruno Luperi reunirá ainda nomes como Ana Cecília Costa, Gabriel Sater, Almir Sater e Sophie Charlotte.
Por outro lado, alguns nomes acabaram ficando de fora pelos mais diferentes motivos. "Renascer" é mais um remake que a Globo põe no ar desde 2001. A eles se juntam "Sinhá Moça", "Cabocla", "Elas por Elas", "TiTiTi", "Gabriela", "Saramandaia" e "Meu Pedacinho de Chão" só para citar alguns.