Alvo de processo na Justiça de Neymar após troca intensa de farpas com o atacante, Luana Piovani tomou partido também na "treta" entre o ex-casal Karoline Lima e Éder Militão. Isso sem falar das seguidas acusações contra Pedro Scooby, seu ex-marido e pai de seus três filhos - Dom e os gêmeos, Bem e Liz.
Mas as polêmicas envolta da atriz não começaram agora e Luana já chegou a ser cortada de uma novela da Globo na segunda metade dos anos 1990 após se preparar para a trama. Você lembra disso? Já te contaram? O Purepeople abre o seu baú novamente para te contar!
Em 1997, Luana já acumulava quatro anos na TV desde sua estreia na minissérie "Sex Appeal" (1993) e somado duas novelas ("Vira-Lata", de 1996, e "Malhação", de 1997) quando recebeu o convite para integrar o elenco do remake de "Anjo Mau", assinado por Maria Adelaide Amaral e baseado no original de Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), de 1976.
Na novela das seis, Luana daria vida a Paula, noiva de Rodrigo (Kadu Moliterno), mas a personagem acabou ficando com Alessandra Negrini, curiosamente revelada igualmente pela Globo no mesmo 1993. "Ela está magoada por ter sido cortada do elenco de 'Anjo Mau', pois já estava trabalhando no projeto. Tingiu o cabelo três vezes e foi até mesmo a uma psicóloga discutir o perfil da personagem", relatou o jornal "Folha de S.Paulo" de agosto de 1997.
Na época, Luana namorava há quatro meses Rodrigo Santoro, então protagonista da novela das sete "O Amor está no Ar". "A direção da novela alegou que sua opinião sobre a personagem não batia com a de Luana. Para ela, o motivo foi outro. "Um dia me ligaram e me cortaram. Fiquei mal. Sabe quando o namorado diz: 'Gosto de você, mas estou a fim de ficar sozinho'? Mentira! Se gostasse, ficava. Eles simplesmente não me quiseram", disparou.
Fora de "Anjo Mau", Luana seguiu como Patrícia de "Malhação". Em relação ao seu temperamento, negou ser rebelde. "Não admito que gritem comigo. Se gritar, mando abaixar o tom de voz", frisou a artista, que há algum tempo entregou o nome do diretor e.