Rodrigo Simas está fora do elenco da segunda versão da novela "Renascer ", com estreia prevista para janeiro de 2024 na faixa das nove. Protagonista da série "As Aventuras de José & Durval", biografia de Chitãozinho & Xororó, o ator estava cotado para interpretar um dos quatro filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), contracenando com Humberto Carrão, o fazendeiro na fase jovem e, depois, de seus herdeiros.
Segundo o jornal "Extra" desta quinta-feira (14), estava tudo certo para Rodrigo viver o José Venâncio, papel que coube a Taumaturgo Ferreira na versão de 1993. Acontece que o namorado de Agatha Moreira preferiu deixar a trama. O motivo?
Há 30 anos, Taumaturgo não se encaixou na pele do irmão de João Pedro (Marcos Palmeira), José Augusto (Marco Ricca) e José Bento (Tarcísio Filho) e deixou a novela por volta do capítulo 60, ou seja dois meses após a estreia com o assassinato de José Venâncio em decisão do autor, Benedito Ruy Barbosa. E Rodrigo queria fazer uma novela na íntegra.
A Globo agora corre para escalar um outro ator para viver o personagem, o primeiro a se envolver com Buba, cuja atriz já foi definida. Isso porque no começo de outubro, a Globo dá a largada para as gravações na Bahia, cenário também da primeira versão.
É importante ressaltar que após a morte de José Venâncio, a jovem nascida com os dois sexos se envolve com o ex-cunhado José Augusto. Ou seja, se o remake quisesse manter José Venâncio até o final, seria preciso reformular toda a história envolvendo ele, o irmão e Buba.
Rodrigo Simas é pelo menos o terceiro ator a ficar fora do elenco. Primeiro, Mel Maia foi considerada muito nova para dar vida a Mariana, uma vez que teria pela frente várias cenas de sexo com Marcos Palmeira - em seu lugar entrou uma artista de "Mar do Sertão". A idade pesou ainda contra Iza, que viu uma atriz de "Travessia" ser escalada para assumir o papel de Maria Santa, mãe dos quatro filhos de José Inocêncio.