Aos 32 anos, Rodrigo Simas encara um trabalho diferente em sua carreira. Após viver o publicitário José Venâncio no remake de 'Renascer ', o ator entra no submundo do crime na série 'Vidas Bandidas', do Disney+.
Na trama, ele é Serginho, um bandido perigoso que faz parte da quadrilha de Bruna (Juliana Paes ). Ganacioso, ele trai Rodrigo (Thomás Aquino), colocando-o na prisão e roubando a mulher do próprio amigo.
Nesta primeira temporada, a série é composta por quatro episódios repletos de ação, algo que chamou a atenção de Simas para aceitar o papel. "Particularmente, adoro fazer cenas de ação, dá muito trabalho, mas é muito divertido. A gente tem muitos profissionais que trabalham para isso especificamente", diz ele, que tem um galã internacional como referência no trabalho.
"Gosto muito dessa coisa que a gente vê no Tom Cruise, sou um ator que gosto de gravar essas cenas. Quando era mais novo eu falava 'quero fazer tudo', hoje em dia, entendo que tem um dublê por conta da dificuldade, dos riscos de cada cena.", comenta o ator para o Purepeople.
Para a segurança em cenas de ação, Simas exalta o cuidado nos bastidores para manter a segurança da equipe. "A gente tem profissionais, chamado armeiros, para evitar que aconteçam situações como aquela do ator lá nos Estados Unidos.", lembra ele, ressaltando que a direção talentosa é primordial para transformar a ficção em realidade. "Nas cenas de ação, é muito importante essa decupagem, porque senão vira uma loucura. O diretor tem que saber muito o que ele quer para a gente fazer da melhor forma possível, com truques de câmera.