Roberta Rodrigues já perdeu 6 quilos após parto. A atriz deu à luz Linda Flor há dois meses e falou que não se preocupou com a boa forma durante a gravidez. "É um período de muita cobrança para a mulher. Decidi não ligar para isso. O meu trabalho não vai deixar de existir porque eu tive um filho. Somos mulheres e gravidez é uma dádiva. Acabou que não senti vontade de comer muito, engordei só seis quilos e já perdi praticamente tudo. Aconteceu naturalmente", disse à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Longe da TV desde "A Regra do Jogo", Roberta contou como está sendo a experiência depois do nascimento da primogênita, cujo ensaio newborn foi realizado na casa a artista. "Fiquei praticamente um mês sem dormir. Estou amamentando por livre demanda e ela acordava para mamar toda hora. Agora, está dormindo mais. Já sabia que a vida ia mudar radicalmente, mas, por mais que a gente se planeje, não sabe como é na realidade", explicou a mulher do empresário Guilherme Guimarães, com quem foi vista em passeio romântico. "Muita gente me dizia que o homem muda depois que o filho nasce. No meu caso, mudou mesmo, para melhor. Ele esteve em todas as consultas e cuidou de mim de uma forma única. Temos uma relação muito incrível. Se precisar, me dá comida na boca. Guilherme é o amor da minha vida", elogiou.
Empresária no ramo dos food trucks, Roberta relatou também que enfrentou dificuldades na amamentação nos primeiros dias com o herdeira. "Na primeira semana, senti dor nos seios, chorei muito, mas persisti por amor a ela. Se não fosse isso, desistiria. Aguentei a luta e, com o tempo, tudo melhorou. Acho que é um processo natural. Quando você vê seu filho mamando é maravilhoso. Hoje reconheço que é um dos melhores momentos da vida, meu maior contato com ela", comentou.
Irmã de Gabriel, de 3 anos, fruto de um relacionamento anterior de Guilherme, Roberta disse que o enteado não sente ciúmes. "Ele diz que ama a Linda e vem me avisar quando ela está chorando. Ficou emocionado na maternidade. Foi lindo", garantiu ela, que pretende retomar suas atividades profissionais em breve: "Quero voltar o mais rápido possível. Muita gente fica pensando em chamar para trabalhar, mas não o faz antes de o bebê completar seis meses, o que é uma bobagem. Já fui gravar uma música do Melanina Carioca com ela e estive numa de um filme. Dá para conciliar".
(Por Patrícia Dias)