Grávida de 3 meses primeiro filho, Roberta Rodrigues passeou com o namorado, Guilherme Guimarães, com quem mantém um relacionamento de dois anos, e o enteado, Gabriel, no shopping Fashion Mall, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (27). Com um look confortável, sem dar sinais de uma barriguinha, a futura mamãe bebeu um suco durante o passeio.
A atriz gravou participação no programa "Desengaveta", do GNT, e comentou sobre a descoberta da gestação, admitindo que foi um susto. "De repente, passei mal. Achei que estava doente. Fiz o exame na farmácia e não acreditei! Quando eu vi o resultado, eu fiquei muito assustada, fiquei apavorada. Não conseguia pensar em nada na hora, liguei para o meu namorado e pedi para ir me buscar no aeroporto. Eu entreguei o teste para ele e ele não entendeu nada, ficamos uns 20 minutos olhando um para o outro sem falar nada".
O nome do bebê, que será uma menina - conforme compartilhado nas redes sociais -, já foi decidido há alguns anos. "Esse nome eu já tenho há mais de dez anos, que é Linda Flor". O parto também não é dúvida. "Vou até o fim para fazer normal. Ah! A mulher já sofre tanto, um sofrimento pelo bem maior, que é um filho seu... Estou superdecidida. Quero sentir a dorzinha pra contar depois", afirmou.
Corpo, saúde do bebê e o sonho de ser mãe de quatro filhos
Se antes Roberta, que descarta se casar de véu e grinalda como manda a tradição, sonhava ter quatro filhos, hoje os planos mudaram: "Minha loucura era ter quatro. Mas agora com a gravidez, passando mal horrores, esse sono... Está bom uma. Já tem um menino (o enteado), já vem a menina, já completei, né?".
Ainda no papo, a cantora do grupo Melanina Carioca e dona de um food truck de cachorro-quente explicou que não vai perder o sono preocupada com a boa forma na gravidez: "Não vou ser neurótica. A gente já vive com isso a vida inteira, essa questão do corpo perfeito. Eu sou bem desprendida disso. O dia que eu quiser comer, eu vou comer, meter o pé na jaca. Nós, mulheres, ainda mais nesse momento da gravidez, a gente sofre uma pressão muito grande".
A futura mamãe, entretanto, acrescentou que será cuidadosa com a saúde do bebê: "Vou ser politicamente correta com o que os médicos pedem, com a questão de gordura, de refrigerante, de bebida alcoólica, isso aí é o mínimo".
(Por Patrícia Dias)