Aos 34 anos, Roberta Rodrigues é incansável! A carioca do Vidigal se divide entre as carreiras de atriz, atualmente como a periguete Ninfa na novela "A Regra do Jogo", cantora do grupo Melanina Carioca e agora de empreendedora. No ano passado, a artista investiu o seu dinheiro em um food truck em parceria com amigos e o namorado, Guilherme Guimarães, com quem costuma curtir os raros momentos de lazer em clima romântico.
Nos primeiros meses, só eventos fechados e festas de conhecidos recebiam a visita do truck, mas há pouco mais de um mês o empreendimento ganhou as ruas, no segundo mirante da Avenida Niemeyer, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Purepeople, Roberta explica que tudo começou graças às memórias de sua infância ao fazer uma viagem para o Sul.
"Eu sempre fui viciada em cachorro-quente e pensei em ter alguma coisa própria. Há uns três ano, fui para Florianópolis e todos os dias eu comia um sanduíche prensado. Achei genial! Então falei com meus amigos e com meu namorado", conta a sócia do chef Zelmar Riccetto, de Nelson Marcondes, e de Guilherme Guimarães.
Reta final de 'A Regra do Jogo'
E engana-se quem acredita que Roberta, também no elenco do longa-metragem "Apaixonados", fica indisposta com tanta correria. "Quando você consegue viver do que ama, o cansaço vai ser só uma consequência: você esquece de dormir, de comer... sou muito movida pelo amor. Tenho essa loucura por realizar sonhos, tudo na minha vida foi assim, movida por ideais, foco naquilo ali e não desisto até conquistar, porque eu sou chata pra caramba", brinca.
Ainda no clima de bom humor, ela não perde a piada. "Vou trazer a Ninfa para vir saborear um prensado junto com a Alisson. Elas comem horrores e talvez eu coloque elas para trabalharem aí", diverte-se Roberta, que mesmo fora do Projac se diverte com os companheiros de cena.
Boa forma mantida com três cachorros-quentes por dia
Em função dos figurinos curtíssimos na novela, Roberta emagreceu 4 kg no começo da trama, mas sem abrir mão, é claro de prensado. Para a carioca, muito mais do que a boa forma, exibida em um ensaio fotográfico ao lado de Leticia, os exercícios são sinônimo de bem-estar.
"Sou uma admiradora de comida e quando se tem um negócio, você tem todo dia a possibilidade de comer três, quatro cachorros-quentes. Aí já viu! Tem que ter um cuidado, nem só por conta da questão estética, mas até em função da qualidade de vida mesmo", explica.
(Por Marilise Gomes)