Kristen Stewart e Robert Pattinson terminaram o namoro há algum tempo, mas parece que o clima entre o casal da saga "Crepúsculo" não é dos melhores. O ator evitou um encontro com a ex no Festival de Veneza, que está acontecendo na Itália, de acordo com o "Page Six". Pattinson iria ao evento promover o filme "The Childhood of a Leader", mas achou melhor cancelar sua partipação com medo de cruzar com a atriz, que recentemente prestigiou Taylor Lautner em uma première.
"Ele não queria que as notícias girassem em torno de um quase encontro dele com Kristen", disse uma fonte da publicação. "Veneza é muito pequena ... e há apenas algumas festas e hotéis", completou o informante. Kristen cruzou o tapete vermelho do evento no último fim de semana, quando participou da pré-estreia de seu novo filme, "Equals". Pattison alegou que estava muito ocupado rodando "The Lost City of Z", na Irlanda.
O namoro de Kristen e Pattinson começou em 2009 e viveu a primeira crise em 2012, quando a atriz foi flagrada com o diretor Rupert Sanders. Ela se desculpou publicamente pela traição e, pouco tempo depois, eles chegaram a voltar, mas o relacionamento nunca mais foi o mesmo.
Em setembro de 2014, ele foi visto pela primeira vez ao lado da cantora FKA Twigs, com quem assumiu namoro pouco tempo depois, colocando fim a especulações sobre uma nova reconciliação com Kristen. A revista "People" afirma que eles estão noivos e pretendem se casar em breve. Já Kristen foi flagrada aos beijos com sua assistente pessoal Alicia Cargile, em janeiro deste ano.
Vivendo romance com Alicia Cargile, Kristen não pretende assumir bissexualidade
Kristen vem sendo alvo de perguntas sobre sua sexualidade, mas parece não estar muito incomodada. Capa da edição de setembro da revista "Nylon", ela contou que não gosta de rotular suas relações. "Se você sente que realmente quer definir a si mesmo, e se você tem a capacidade de articular esses parâmetros que conseguem te definir, então, faça. Mas sou uma atriz. Vivo nessa ambiguidade e adoro isso. Não sinto que seria verdadeiro da minha parte dizer: 'estou saindo do armário!'. Não, tenho um trabalho... Sou apenas uma criança fazendo filmes", disse.
A jovem atriz, de 25 anos é sempre vista na companhia de Alicia Cargile. Amãe da estrela da saga "Crepúsculo" já disse publicamente que apoia o namoro e definiu a assistente pessoal como "uma menina adorável". Mas nem assim Kristen está à vontade para falar sobre sua vida pessoal com a imprensa. "Acho que em três ou quatro anos, vamos ter mais pessoas que não vão sentir a necessidade de descobrir se você é gay ou hétero. Acho que em pouco tempo vão se importar mais com seu trabalho", observou.
(Por Caroline Moliari)