75 anos de vida. Seis décadas de carreira. Rita Lee ganhou uma homenagem no "Altas Horas" deste sábado (15), e pode acompanhar tanto a gravação como a exibição no conforto de sua casa. A "rainha do rock brasileiro" descobriu um câncer em 2021 e há dois meses foi internada novamente. Assim que o programa de Serginho Groisman era exibido, Roberto de Carvalho mostrou a reação de Rita à homenagem.
Nas imagens, a cantora aparece com um turbante na cabeça e agasalhada em sua sala conferindo atentamente ao programa. "Adoramos! Obrigado a todos!", escreveu o parceiro de vida e de palcos da intérprete de "Ovelha Negra", "Lança Perfume" e "Caso Sério". A homenagem para a artista, que revelou a cura do câncer pulmonar em 2022, também emocionou aos fãs.
"Gratidão por este grande momento em que nos podemos nos embriagar de Rita Lee com tantos talentos nossos e prestigiar e homenagear a nossa relíquia do rock", afirmou uma. "Está lindo", "homenagem em vida, assim que tem que ser e fazer", "digno de ter mais um" e "pura emoção" foram outros comentários deixados na rede social para a artista, que batizou o tumor com nome de ex-presidente da República.
Veja o vídeo abaixo!
Nascida no último dia de 1947, Rita Lee é filha de norte-americanos e italianos. Cantora, compositora, apresentadora, escritora, e instrumentista deu o primeiro pontapé na carreira com 16 anos com uma banda formada por mais três jovens. Na década de 1960, formou Os Seis, que se tornaria Os Mutantes em seguida.
Depois dos grupos, Rita partiu para a carreira solo, com o mesmo sucesso. A Rita escritora veio em 1980 com um conjuntos de livros para crianças. A primeira biografia é de 2016, a segunda, de 2018, e a terceira, a ser lançada este ano.
Paralelamente, Rita fez rádio, participou de novelas, filmes, e programas de humor, e teve seus próprios programas de TV. O primeiro disco de estúdio como solista foi lançado em 1970, seguido de mais de 15, sem contar quase 10 álbuns ao vivo, e as gravações da fase de Os Mutantes, Tutti Frutti e com Lúcia Turnbull.
E entre tantos prêmios, o Sharp Brasil, o Troféu Imprensa, e o da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).