A novela "Liberdade, Liberdade" deve ter a primeira cena de sexo entre dois homens na dramaturgia brasileira. E o ator português se mostrou empolgado com a possibilidade de fazer história na TV. A sequência prevista envolve os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira), cujo beijo está programado na trama das onze.
"Estou preparado para viver esse personagem seja qual for o seu futuro. Desde o início falei que não poderia estar mais feliz com Tolentino. Fazer uma cena de beijo gay não é um problema. Não há diferença nenhuma em fazer uma cena dessa com um ator ou uma atriz", explicou Ricardo em entrevista ao jornal "Extra", nesta quinta-feira (2). A cena da transa está prevista para ser gravada em um rio.
'Tolentino e André vão se soltar', apontou ator
Para dar vida ao seu personagem, o artista se inspirou no blockbuster "O Segredo de Brokeback Mountain". "A gente se prepara para tudo. Tolentino é um homem que está descobrindo algo dentro dele que na época era um crime, nem o conceito em si existia. Ele ainda por cima é um homem da lei, o que cria ainda mais essa barreira, essa luta com o que cresce dentro dele", frisou Ricardo, que reforçou a malhação para aparecer sem roupa na trama.
O envolvimento com o sensível advogado reprimido não mudará por completo o comportamento do capitão. "Na vida, Tolentino não deixa de ser duro, é um cara seco. Marquei de fazê-lo sem sorrir muito. Ele só vai sorrir algumas vezes com André. Eles vão soltar tudo o que nunca soltaram para ninguém", adiantou.
(Por Guilherme Guidorizzi)