O beijo já foi confirmado e o romance entre André (Caio Blat) e o capitão Tolentino (Ricardo Pereira) vai esquentar na novela "Liberdade, Liberdade". Segundo o colunista de TV Daniel Castro, a primeira transa dos dois vai acontecer no rio, onde Mimi (Yanna Lavigne) e Gironda (Hanna Romanazzi) já se beijaram. "Vai ser uma coisa violenta, bruta, masculina", confidenciou um dos atores a um amigo. Antes do sexo, eles ficarão bêbados, se sujarão e acabarão tomando banho juntos. O autor Mario Teixeira, no entanto, despista sobre as sequências.
"Ainda estamos em uma fase da trama em que eles estão se conhecendo, estreitando laços de amizade e entrando em conflito com os sentimentos que começam a surgir entre eles", disse. De acordo com o novelista, ele pretende mostrar inicialmente os conflitos pessoais pelos quais os dois vão passar, já que, na época em que a novela se passa (1808), a homossexualidade era chamada de sodomia e classificada como crime de lesa-majestade, punida até com morte. O autor afirma que nada foi decidido sobre um possível beijo gay e a primeira transa. "Mais do que o romance entre eles, vamos trazer a história de duas pessoas que têm sentimentos, mas não podem vivê-los, pois esse é um período em que as relações do mesmo gênero eram proibidas por lei", explicou.
Nudez em 'Liberdade, Liberdade' tem agitado o público
No capítulo da última quinta-feira (5), a nudez na trama das onze foi mais uma vez destaque entre o público. Joaquina (Andreia Horta ) e Xavier (Bruno Ferrari) protagonizaram "nudes" e deixaram os fãs da novela em festa. "Gente, que beleza de corpos! O Bruno Ferrari e a Andreia Horta estão de parabéns", comentou uma internauta no Twitter. "Nossa, shippo muito esse casal. Além de lindos estão com tudo no lugar", disse outra.
Em outro capítulo, Dionísia (Maitê Proença) nua em um banho sensual com o escravo Saviano (David Júnior). No início da semana, ela voltou a aparecer sem roupa , mas contou com uma dublê, a atriz e bailarina Juliana Scalco.
(Por Caroline Moliari)