Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Sheshi (Fernando Pavão) vai acreditar estar mirando em Apepi (Jorge Lucas) ao lançar uma flecha em meio ao campo de batalha. O faraó, no entanto, vai se desesperar ao perceber que atirou, na verdade, em Kamesha (Kizi Vaz). O conflito acontece logo depois que Sheshi descobre que a esposa levada pelo inimigo, Merianat (Samia Abreu), lhe foi devolvida bastante machucada.
Na sequência, Teruel (Amaurih de Oliveira) será o salvador da moça. Os dois estarão em um carro faraônico, sob a mira de Sheshi, que corre montado em um cavalo. Após a flecha ter sido lançada, o ex-amante de Neferíades (Dandara Albuquerque), que deve morrer no deserto, salva a esposa real da morte certa.
"Quando ela [a flecha] está bem perto, Teruel empurra Kamesha do caminho, salvando-a no último minuto", pede o roteiro acessado pelo Purepeople. "Sheshi desce do cavalo desesperado e vai ao socorro de Kamesha. Ele a segura e tira a sua mordaça, chamando o nome dela", continua o texto distribuído entre os atores.
A essa altura, enquanto Sheshi e Kamesha se emocionam com o reencontro, Potifar (Val Perré) persegue Teruel. O general terá se ferido antes da perseguição, quando foi atingido por uma flecha na altura do ombro. Vale lembrar que ninguém esperava encontrar Teruel vivo nesse momento, o que irrita ainda mais Potifar.
"Instantes na perseguição e no esforço descomunal dos dois. Há um precipício diante deles. Teruel corre com tudo na direção do precipício. Potifar grita seu nome novamente.(...) Potifar é muito rápido e consegue chegar bem perto, mas quando está prestes a agarrá-lo, Teruel dá uma última guinada e pula com tudo precipício abaixo. Potifar consegue parar no último momento, antes de cair. É quando vemos que Teruel pulou na água lá embaixo", pede o texto.
Instantes se passam antes que Teruel ressurja nas águas. Potifar, mesmo ferido, mira no vilão, a fim de matá-lo, mas desiste no último instante.
Pouco depois, com todos a salvo, Sheshi e o general, acompanhados pelas duas esposas e ainda por Shetep, voltam ao palácio. Nesse ponto, já se sabe que Kamesha e Merianat não estão realmente feridas, mas Potifar não pode dizer o mesmo, já que sangra pelo ferimento aberto na altura do peito/ombro.
Ao vê-lo, Amanisha (Isabel Fillardis) se preocupa, dando a entender que não está mais esnobando o general. Potifar, no entanto, faz pouco caso da flechada: "Não é nada", garante à futura esposa.