Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Sheshi (Fernando Pavão) se cansará dos joguinhos com Apepi (Jorge Lucas), seu grande inimigo, e irá atrás dele no Alto Egito. O faraó tomará a atitude logo depois que Potifar (Val Perré) confirmar que Merianat (Samia Abreu), a grande esposa real, foi capturada pelo vilão.
"Eu previa que esse dia pudesse chegar", começa o faraó no texto distribuído entre os atores. "Merianat estava destinada a Apepi. Ele sempre foi muito apaixonado por ela. Foi uma das razões pela qual eu quis ela pra mim, em vez de exilá-la com ele no Alto Egito", explica Sheshi a Potifar.
Na sequência, um soldado entra na sala, levando consigo uma armadura de batalha. No roteiro ao qual o PurePeople teve acesso, Sheshi, que a essa altura acabou de castigar Menkhe (Renato Rabelo), começa a colocar o traje. "A própria Merianat me disse que quando eu tomei o palácio e escorracei Apepi, ele jurou pra ela que a resgataria, custasse o que custasse. Tudo indica que esse dia chegou", explica o faraó.
Ao ver Sheshi começar a colocar uma armadura - e uma comum, não uma digna de um faraó, Potifar começa a ficar confuso. "Se esse é realmente o caso, se ele realmente capturou a grande esposa real, isso se resolve na guerra e não em um encontro pessoal com Apepi", avalia o ex-marido de Neferíades (Dandara Albuquerque), a quem humilhou ao ser traído.
"Muito pelo contrário", responde Sheshi. "É extremamente pessoal. Apepi tornou a questão pessoal quando causou a morte da Amarilis, quando fez com que eu ficasse longe da mulher que eu amo por anos e quando quase matou o meu filho", esclarece o faraó.
Algumas cenas depois, os dois já estão montados em seus devidos cavalos. Ao ver que Sheshi usa uma armadura comum, claramente inferior à própria, Potifar tenta fazer o superior voltar atrás na decisão mais uma vez. "Isso não vai funcionar. Como o faraó vai se fazer passar por um soldado comum?", questiona o futuro marido de Amanisha (Isabel Fillardis).
"As pessoas não conhecem o meu rosto. Nunca me viram de perto. Ninguém vai desconfiar que seja eu", garante Sheshi.
Vale lembrar que, ao final da novela, Jacó (Petronio Gontijo) viajará até o Egito ao saber que o filho José (Juliano Laham) sempre esteve vivo. O patriarca da família poderá conhecer Sheshi no reencontro e vai abençoar o faraó na sequência.