Nos últimos capítulos de "Gênesis", Potifar (Val Perré) conhecerá Amanisha (Isabel Fillardis), por quem se encanta de imediato. O general se oferece para escoltá-la em um passeio, alheio ao fato de que terminará a novela casado com a moça. Nesse momento, no entanto, é interrompido por Abumani (Dudu de Oliveira), que se mostra mais desenvolto na hora de conquistar a simpatia da convidada.
"A segunda esposa real pediu que eu mesmo a levasse porque, como Potifar é o chefe da guarda, tem coisas mais importantes pra fazer, como você pode imaginar", argumenta Abumani no roteiro ao qual o PurePeople teve acesso. "Tenho certeza que sim", responde Amanisha.
Na sequência, Potifar, que chegou a humilhar Neferíades (Dandara Albuquerque) nas ruas, se choca com o fato de que Abumani esteja oferecendo o braço para a moça: "Potifar se surpreende que ele tenha esse tipo de comportamento íntimo com a mulher. E fica ainda mais surpreso quando ela, com um sorriso, entrelaça o braço com o de Abumani", pede o texto distribuído entre os atores.
Após o passeio, Abumani voltará ao palácio e se mostrará completamente encantado pela convidada. Potifar, que esteve esperando pela volta dos dois, fica incomodado com a troca de palavras íntimas entre o melhor amigo de José (Juliano Laham) e a moça.
"Essa é nova. Você nunca parece interessado em mulher nenhuma e, de repente, tá interessado nessa?", questiona o general, claramente enciumado. "Se enxerga. Ela é mais velha do que você", acrescenta Potifar. "Com uma mulher daquela... eu nem me importo com a idade", garante Abumani.
Apesar dos galanteios, o final do cuxita será casado com outra mulher. Ele deixará o Egito durante os anos de seca justamente para buscar casamento.
Na despedida de Asenate (Letícia Almeida ) e José, o melhor amigo do filho de Jacó (Petronio Gontijo) emociona a "chatinha": "Prometo que você sempre vai ser a minha chatinha", garante Abumani, que também se despede dos filhos do casal: "O Abu promete que vai mandar um presente lá de Cuxe pra vocês", diz, emocionado.
Vale lembrar que, ao final da novela, que já foi esticada mais de uma vez pela emissora, Abumani vai surgir casado e com o próprio filho nos braços. O cuxita voltará ao Egito feliz e com a vida feita.