A situação de Aderbal (Marcos Palmeira) na reta final da novela "Babilônia" vai de mal a pior. Nos próximos capítulos, vai haver uma passagem de tempo e o prefeito vai inaugurar o tão aguardado coliseu de Jatobá. O evento será um fiasco pelos valores exorbitantes gastos, e superfaturados, na obra e pela construção mal feita. Por este motivo, o amante de Inês (Adriana Esteves) vai pedir um helicóptero com urgência para que possa sair do local o mais rápido possível.
Como o piloto vai sofrer um mal-estar e ficará impedido de decolar, quem assumirá o comando será Guto (Bruno Gissoni), que estará no evento e tem o brevê (documento que dá permissão para pilotar aeronaves). O jovem vai cometer algum erro durante a decolagem e acaba provocando a queda do helicóptero. Além de Guto e Aderbal, Consuelo (Arlete Salles) e Pedro (André Bankoff) estarão no voo. Segundo a colunista Márcia Pereira, não haverá mortes.
"Altíssimo! Não pode ter chegado a minha hora! Eu não mereço morrer! Eu sou uma pessoa boa", suplicará Consuelo. "Pousa essa porcaria, rápido, moleque", ordenará Aderbal. "Estou tentando controlar", dirá Guto, extremamente assustado.
Luís Fernando vai pedir ajuda, mas rouba lap top com vídeo
Por também ter cometido um erro durante a projeção das imagens na inauguração do coliseu de Jatobá, Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) será impedido de voltar para o Rio de Janeiro no mesmo voo de Aderbal. O assessor vai ver a queda do helicóptero do prefeito e ficará em choque. Ainda assim, conseguirá ligar para Queiroz (Marcelo Laham) e pedir socorro.
Assim que chegar ao local, o assessor de imprensa verá que todos estão feridos e desacordados e, claro, não vai pensar duas vezes: terá tempo de roubar a pasta com o lap top de Pedro, onde sabe que tem o vídeo do prefeito em cenas de sexo com Inês. Luís Fernando vai vazar a sex tape e provocar um baita escândalo na vida do pai de Laís (Luisa Arraes).
Ainda na reta final da trama das nove, um suspense vai envolver o público. Após aprontar muito ao longo da história, Murilo será assassinado com um furador de gelo cravado nas costas. O responsável pela morte do cafajeste só será revelado nos último capítulo, mas até lá muitos suspeitos prometem confundir o público. O elenco tem se divertido nos bastidores com o futuro esperado para o personagem de Gagliasso.
(Por Victor Tavares)