O último capítulo de "Babilônia" agitou as redes sociais. Antes mesmo da novela - em que Regina e Vinícius finalmente tiveram seu final feliz - começar, os internautas já sofriam por antecipação. "Saudades desse casal", escreveu uma espectadora, enquanto o público aguardava pelos mistérios finais da novela. "É hoje", aguardavam ansiosos os usuários do Twitter.
Depois da revelação de que Otávio estava vivo, no penúltimo capítulo, as redes sociais se agitaram com a descoberta de que o ex-cúmplice de Beatriz (Gloria Pires) era o assassino de Murilo (Bruno Gagliasso), morto na boate de Guto (Bruno Gissoni). "Autores não aceitaram o fracasso e estão descontando no telespectador. Que final ridículo", esbravejou um internauta.
Inês (Adriana Esteves) acabou presa pelo crime de Beatriz, que matou Cristóvão (Val Perré), mas a vilã não conseguiu escapar da culpa pelo assassinato de Carlos Alberto (Marcos Pasquim). A briga das duas na mesma cela animou os internautas, que soltaram gargalhadas, apesar de algumas críticas pela prisão injusta da mãe de Alice (Sophie Charlotte). "Sério que a Beatriz confessou que matou o Cristóvão e a Inês foi condenada?", criticou uma espectadora. No fim, as inimigas travaram um embate trágico.
Personagem de Sophie Charlotte termina a novela grávida, imitando a vida real
Outro assunto que repercutiu foi a gravidez da personagem de Sophie Charlotte na trama. Após se casar com Evandro (Cassio Gabus Mendes), Alice revelou estar esperando um filho do empresário. Vale lembrar que a atriz será mãe pela primeira vez, pois está esperando uma menina - como revelou Vanessa Giácomo - do marido, o ator Daniel de Oliveira.
Como Alice e Evandro, Regina e Vinícius também tiveram um final feliz na trama. A gerente do restaurante Estrela Carioca terminou a novela aos beijos na praia com o advogado. Valeska e Norberto, Lais (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede), Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) e Ivan (Marcello Melo Jr) e Sérgio (Cláudio Lins).
(Por Júlio Parentes)