Lígia (Debora Bloch) vai sinalizar que pode dar mais uma chance a Miguel (Domingos Montagner), na última semana da novela "Sete Vidas". A jornalista já foi abandonada pelo navegador duas vezes e está se reaproximando de Vicente (Angelo Antonio), depois de ter terminado o casamento com ele por causa da paixão que sente pelo pai de seu filho. Contudo, quando ela fica sabendo que o ecologista superou o trauma familiar que tinha há muitos anos, começa a pensar em perdoá-lo e tentar novamente formar uma família com ele e Joaquim.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois da conversa de Miguel e Luzia (Susana Ribeiro), em que ela confirma que o antigo vizinho não acusou o pai de abuso sexual injustamente. Ao saber disso, o oceanógrafo supera a culpa pela trágica morte da mãe decide criar laços definitivos com os filhos. Ele também pensa, a princípio, em lutar para reconquistar o amor de Lígia, mas desiste quando descobre que ela e Vicente terão retomado o casamento.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (6), Miguel se mostra determinado a investir na relação com os filhos, se encontrando com eles para jogar futebol e se divertirem juntos num happy hour. O ativista também consegue um trabalho para Bernardo (Ghilherme Lobo) em sua ONG e vai ajudar Pedro (Jayme Matarazzo) com seu projeto de biologia para conseguir uma bolsa de estudos na faculdade.
Lígia fica impressionada com Miguel e pensa em mais uma chance
Luís (Thiago Rodrigues) conta a Lígia que o pai superou o trauma do passado, o que a deixa bastante mexida em relação ao ex. "Lígia, por favor. Não era a minha intenção. Eu não te contei essa história para te deixar mal", diz o advogado. "Para falar a verdade, eu me sinto aliviada. Como se um peso tivesse saído, não só do ombro do Miguel, mas do meu também (...) Por mais que o Miguel fugisse, que ele se escondesse, eu sempre enxerguei nele um homem extremamente sensível, afetivo. E mesmo que a gente não esteja mais junto, e que isso não tenha volta, para mim é uma alegria, uma libertação saber de tudo isso, porque ele é pai do meu filho", ela comenta, emocionada.
Quando o ambientalista vai buscar Joaquim para um passeio, Lígia conta a ele sobre a conversa que teve com Luís e demonstra sua alegria com a mudança de atitude dele: "Ontem na praia, na hora em que eu fui buscar o Joaquim, quando eu vi você ali, com os seus filhos. Pela primeira vez, engraçado, eu acho que percebi você leve, disponível, no tempo presente. Eu não sabia a que endereçar isso. Agora eu sei, e quero que você saiba o quanto eu me sinto feliz por você".
Miguel agradece sem conseguir omitir sua tristeza por tê-la perdido: "Obrigado. Pena que essas descobertas vieram com certo atraso. Os meus filhos eu estou podendo resgatar, pelo menos quase todos. Mas algumas coisas eu sei que perdi para sempre. Eu sei que nem tudo tem volta". Mas, para sua surpresa, a jornalista responde: "Será que não?", deixando no ar a possibilidade de uma reconciliação.
(Por Samyta Nunes)