Diná (Giovanna Coimbra) vai encontrar a felicidade na novela "Gênesis" ao lado de Namael (Vitor Sparapane). Mas até o casamento e a maternidade, tudo leva a crer que a única filha de Jacó (Petronio Gontijo) chegaria sozinha ao último capítulo, previsto para a semana que vem. Além do final feliz para a hebreia, os momentos decisivos terão desfechos positivos para Abumani (Dudu de Oliveira).
No folhetim dividido em sete fases e com mais de 450 atores no elenco, Namael ressurge no acampamento de Jacó trazendo a informação que o Egito não está sendo atingido pela seca que se alastra pela região. E de cara se reencontra com Diná, que segue se punindo por ter deitado com Siquém (Marcelo Filho) e provocado indiretamente um massacre naquela cidade para vingar sua honra.
Em uma conversa no acampamento, Diná passa a sondar Namael se ele está casado ou não sem ser totalmente direta. "Por que você não me pergunta o que realmente quer saber? Você quer saber se eu me casei, não é?", diz após se cansar do lenga-lenga da irmã de José (Juliano Laham) e constrangendo a jovem. "Não me casei", completa.
O rapaz então acaricia a mão de Diná e questiona se a notícia a deixou triste ou não. "Não sei... Eu quero que você seja feliz, mas...", fala cabisbaixa e tentando esconder a vergonha. Até criar coragem e ser franca com Namael. "Mas eu não suporto nem imaginar você com nenhuma outra", dispara.
"Que outra, se você é e sempre foi a única que eu quis?", rebate o rapaz abrindo um sorriso. Depois, sério, faz um pedido para a irmã de Judá (Thiago Rodrigues): "Me diz do que você tem medo...". "Diná o olha conflitada. Namael espera. Diná faz que não, desviando seu olhar. Namael então segura em seu rosto, carinhosamente", pede o texto.
"Por que você não confia em mim? Eu nunca te machucaria", assegura trocando olhares com Diná. "Confia em mim", reforça. Por fim, ela concorda e eles trocam o primeiro beijo.
Antes de encontrar no casamento no Cuxe, o amigo de José terá uma emocionante despedida com Asenate (Letícia Almeida). "Você lembra do nosso acordo? O nosso acordo era que você ia se casar, ia convencer o seu marido a me comprar... e dar a minha liberdade em seguida", lembra ele diante da egípcia já chorosa.
"Ele beija em sua cabeça e chora. Eles então saem do abraço. Abumani enxuga as lágrimas, não querendo que ela veja. Asenate então toca em seu rosto carinhosamente, o beija nas duas bochechas", pede o roteiro. Ainda na sequência, Abumani faz a "chatinha" cair no choro.