Investigado em acusação de estupro e violência doméstica, Leandro Marçal se pronunciou e negou as denúncias realizadas por Ingrid Santa Rita. O personal e a arquiteta se conheceram na mais recente edição do "Casamento às Cegas Brasil", da Netflix. Além de se defender, Leandro também acusou a plataforma e a Endemol Shine Brasil de terem excluído da edição a parte na qual ele se posiciona.
"Jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados", afirmou em nota oficial acrescentando que "as trocas" foram "sempre consensuais". Na última semana, o depoimento de Ingrid foi ao ar no último episódio e gerou revolta de telespectadores pela forma como o tema foi abordado.
Já a filha da arquiteta saiu em defesa da mãe e recordou quando ela também sofreu abusos antes de ser adotada por Ingrid, que prestou depoimento na Delegacia da Mulher de Osasco (SP). Só no final da semana é que a Netflix se posicionou diante da acusação que cai sob Leandro.
Leia na íntegra a nota oficial do personal. "Eu, Leandro Marçal, informou que jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento. Declaro ainda, que tais fatos, os quais, surpreendentemente, foram relatados na gravação do episódio 'o reencontro' ocorrido em 07/07/24 não condizem com as trocas sempre consensuais que tivemos durante o matrimônio
Declaro mais, que a empresa Netflix e Endemol Shine Brasil editou o último episódio de 'o reencontro', não incluindo a defesa que este declarante fez às acusações que lhe foram realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, naquele episódio e momento, publicando-o da forma como bem quis, motivo que também serão objeto de todas as medidas judiciais cabíveis, já que no episódio publicado, com a edição realizada pela empresa Endemol Shine Brasil e Netflix, o declarante 'silenciou' às acusações realizadas pela Sra. Ingrid Santa Rita, o que não condiz com a verdade do ocorrido.
Declaro ainda, que todas as providências legais em face desta calúnia, difamação e injúria serão tomadas por minha assessoria jurídica. Por fim, manifesto meu mais sincero pesar por todas essas acusações caluniosas, ressaltando que sempre respeitei a Sra. Ingrid Santa Rita, jamais cometendo quaisquer atos ilícitos, o que será cabalmente provado. Ressalto que em breve farei manifestação pública. Era o que me cumpria neste momento, em respeito aos meus familiares, amigos, e à população em geral manifestar-me".