Na novela "Gênesis", Diná (Giovanna Coimbra) vai revelar à mãe ter feito sexo com Siquém (Marcelo Filho). "Eu não queria mãe, eu não tinha planejado nada disso... por favor me perdoa...", pede, ajoelhada, diante de Lia (Ingra Lyberato), no roteiro obtido pelo Purepeople. A transa acaba causando uma tragédia provocada por dois de seus irmãos, para revolta de Jacó (Petrônio Gontijo).
A única herdeira entre 13 filhos do pastor vai até a cidade de Siquém convencida por Lúcifer (Igor Rickli) sobre a segurança do local e lá desperta a paixão à primeira vista do nobre. Já em casa, Lia encontra a filha chorando e se preocupa. "Eu não posso falar, mãe... eu não posso...", afirma a irmã de Rúben (Felipe Cunha) na primeira novela da TV brasileira a estrear após o começo da pandemia.
"Claro que pode. Zilpa (Karina Barum), prepara uma infusão pra acalmar ela", pede para a serva, mãe de dois filhos do pastor. "Me conta, por que você tá assim? O que aconteceu?", pergunta a mãe após levar Diná para a cama.
"Eu fui na cidade. Eu só queria ver como era... eu conheci o príncipe... ele me convidou pra uma festa na casa dele e eu fui", relata voltando ao choro e sendo consolada por Lia. "A gente brincou com uns amigos dele. Mas teve uma hora que nós dois... fomos parar no quarto dele...", prossegue após negar que Siquém tenha a destratado.
Nesse momento, a primeira mulher de Jacó se preocupa e causa mais choro na filha, que conta sobre o beijo. "Diná se levanta, com muita vergonha da mãe e chora copiosamente", pede o texto. "Diná, me diz que foi só um beijo...", fala a mãe deixando a única filha entregar que ela foi além disso.
"Uma coisa levou a outra e... aconteceu...", admite. "Então o rapaz te forçou?", rebate a irmã de Raquel (Giselle Tigre). "Não exatamente... quando a gente viu... já tinha acontecido...", explica Diná para o choque da mãe. "Por favor, mãe... por favor", pede, desesperada.
"Calma... calma... a gente vai pensar no que fazer agora...", tenta consolar Lia abraçando a jovem. "A gente... fala com seu pai e...", prossegue, sendo interrompida por Diná: "Não, mãe. Por favor não conta nada pro pai". Porém, a matriarca não concorda. "Ele tem que saber, filha... É uma coisa muito séria", afirma.
Na cena seguinte, Lia já terá revelado a verdade para Jacó. "Ele se senta estarrecido, completamente desnorteado, sem saber o que dizer", diz o roteiro distribuído aos atores e à produção. "A Pequena...? A minha Pequena? Não é possível...", se lamenta o neto de Abraão (Zé Carlos Machado).
"O que você vai fazer? Ela tá desesperada, Israel", retruca Lia. "Eu vou esperar os meninos chegarem do campo amanhã pra gente tomar uma decisão", finaliza o pastor citando os irmãos de Diná.