O confronto entre Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) na novela "Éramos Seis" vai chegar ao fim. A filha caçula de Maria (Denise Weinberg) abrirá mão de Francisco e o entregará à irmã, mãe de sangue do bebê, herdeiro também de Almeida (Ricardo Pereira). Dessa forma, Clotilde dá um basta no seu sofrimento, como antecipou o Purepeople. Ao devolver a criança, a mulher de Zeca (Eduardo Sterblitch) ainda dá para o sobrinho um cobertor que ela mesma fez. "Tem o cheirinho dele", conta, emotiva.
Toda essa sequência, conta o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (4), passa a ir ao ar no capítulo de quinta-feira. Após se entender com Almeida, Clotilde toma coragem e conta que Francisco é filho deles e não o caçula de Olga e Zeca, como ela havia contado antes. Dessa forma, o casal parte para o interior decidido a ter Francisco de volta, sem saber que a fúria dos vizinhos o aguarda.
"A vida tem caminhos muito tortos, a gente erra e depois tenta acertar. Eu vim buscar o Chiquinho. Não sei se tinha o direito de voltar atrás numa decisão dessas, mas não se trata mais do que é certo ou errado. Não quero viver separada do meu filho", aponta Clotilde ao chegar na casa da mãe. Desesperada e já com forte ligação ao sobrinho, Olga recorre ao marido para a criança ficar longe dos pais biológicos.
Zeca tem uma conversa franca com Almeida e lembra que o cunhado já abandonou Clotilde no passado para não perder a guarda dos filhos - Ernesto (João Vitor Manhães) e Rita (Noham Hadam). "Clotilde e eu estamos juntos, certo do que queremos. O amor mostra como fazer. Mesmo quando teimamos com ele", garante o vendedor. Ao retornar para a sala, Zeca pega o sobrinho dos braços de Olga e o entrega à Clotilde.
A atitude faz Maria festejar: "Sempre rezei para que sua história terminasse como tinha que ser. Deus ouviu minhas preces". De qualquer forma, Clotilde decide pedir perdão para Olga. "Perdoe-se você, minha irmã. E liberte-se de tanto peso que carrega. Eu já amo tanto esse menino que quero o melhor para ele. E o melhor para um filho sempre é estar junto de seus pais. Mesmo que eu morra de saudade", afirma a tia de Isabel (Giullia Buscacio), que também vem enfrentando as dores por conta do amor. E, por fim, Olga vai até o quarto pegar a coberta que usava para ninar o sobrinho. "Tem o cheirinho dele. Boa viagem, minha irmã. Para sua nova vida. A melhor companhia você já tem", diz a mulher do caipira.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Luna dá primeiro beijo em Téo e leva surra de Úrsula
(Por Guilherme Guidorizzi)