Clotilde (Simone Spoladore) vai encarar a irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho) para ter o filho de volta na novela "Éramos Seis". A sofredora viaja até Itapetininga após revelar a Almeida (Ricardo Pereira) que Francisco é herdeiro deles. "Vim buscar o Chiquinho", afirma ao bater na porta da casa da mãe em cenas que vão ao ar dia 6, na trama das seis, a essa altura já na reta final. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (21). A virada de Clotilde começa quando ela e Almeida se beijam quando o vendedor de tecidos a surpreende em sua casa.
Ao se mudarem para São Paulo, o comerciante nota a tristeza dela e acuada a irmã de Lola (Gloria Pires) revela toda a verdade sobre a sua gravidez, quando decidiu entregar a criança para Olga. "Já estava tudo acertado para mim. E então você chegou me prometendo uma vida, um lar, uma família, seus filhos. Mas como posso viver sem meu bebê, sem o nosso bebê, Miro? Como posso?", questiona a tia de Alfredo (Nicolas Prattes), que engravidará Inês (Carol Macedo). Separado de Natália (Marcela Jacobina), por quem foi traído com Elias (Brenno Leone), o vendedor decide acompanhar Clotilde, cujo final foi antecipado pelo Purepeople.
Ao chegarem, a mulher de Zeca (Eduardo Sterblitch) se surpreendem. "Ora, mas pegaram o trem tão cedo por causa de quê?", aponta a filha caçula de Maria (Denise Weinberg). Então, Clotilde abre o jogo. "Olga, queria dizer. A vida tem caminhos muito tortos, a gente erra e depois tenta acertar. Eu vim buscar o Chiquinho. Não sei se tinha o direito de voltar atrás numa decisão dessas, mas não se trata mais do que é certo ou errado. Não quero viver separada do meu filho", dispara. "Nosso filho", frisa Almeida. "Me desculpem voltar assim, mas eu não tinha conhecimento desse arranjo. Sei que Clotilde tomou essa decisão num momento de desespero e provação. Mas eu sou o pai do Francisco", completa ele.
Espantada, Olga, que havia temido esse momento, não deixa o vendedor chegar perto do filho. Nossa intenção foi apenas ajudar, acolher Clotilde num momento difícil e solitário. Quando o senhor estava muito ocupado com seu antigo e segundo casamento, além de outros filhos", dispara se referindo a Rita (Noham Hadam) e Ernesto (João Vitor Manhães). Maria intervém e tenta entender as duas filhas. "O fato é que é que todos vocês agiram por amor. Não é hora de cobranças. E sim de resoluções", afirma, sendo interrompida por Zeca. "A senhora me desculpe, minha sogra, mas esse é um momento de franqueza. Gostaria de ter um colóquio a sós, de pai para pai, com seu Almeida", pede.
O caipira surpreende Almeida com um brinde. "Antes de tudo, parabéns pelo filho. O senhor foi privado desse momento de celebração quando ele nasceu. Então, aqui vai um brinde à saúde de seu.. Nosso menino", diz. E mostra a sua preocupação com Francisco. "O senhor há de convir que já deixou Clotilde na lama algumas vezes. Quem nos garante que não vai acontecer de novo? Minha preocupação é com Francisco, inocente no meio dessa confusão toda", afirma. O comerciante reconhece que errou, porém pede uma nova chance: "Clotilde e eu estamos juntos, certo do que queremos. O amor mostra como fazer. Mesmo quando teimamos com ele". E Zeca revela que entregará de volta Francisco à Clotilde. "Está certo. É justo. É muito justo isso tudo aí que o senhor diz aí. Espero mesmo que não lhe falte juízo, seu Almeida... Porque estou lhe entregando o meu caçulinha", garante.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": o primeiro beijo de Tarantino e Bia e Alexia se passa por médium e espanta Rafael
(Por Guilherme Guidorizzi)