Clotilde (Simone Spoladore) não consegue ter muito tempo de sossego na reta final da novela "Éramos Seis". Depois de reatar o namoro com Almeida (Ricardo Pereira), a mãe de Francisco vai se tornar alvo da vizinhança nos próximos capítulos da trama das seis, que chega ao fim no mês que vem. Uma pedra será lançada contra as janelas da sua casa trazendo uma mensagem hostil: "Fora, mulher desavergonhada". Antecipas pelo colunista de TV Daniel Castro as cenas vão ao ar no próximo dia 7. Após retomar a relação com o vendedor de tecidos, Clotilde esconde por um tempo que eles são pais do suposto filho caçula de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).
Quando toma coragem e revela a verdade sobre Francisco para Almeida, Clotilde volta de novo para o interior e enfrenta a irmã para ter a criança de volta. Com final já revelado pelo Purepeople, a tia de Alfredo (Nicolas Prattes) e Isabel (Giullia Buscacio) não será bem vista ao chegar em São Paulo com o filho nos braços. Além disso, os filhos do primeiro casamento do vendedor - Rita (Noham Hadam) e Ernesto (João Vitor Manhães)- também serão destratados."A vizinha, a dona Nena (atriz não divulgada). Ela disse que não ia dar bolo coisa nenhuma. Que era uma pouca vergonha, que essa era uma rua de família", diz o menino. "Disse que o senhor largou uma mulher para trazer outra amante para casa e com mais um filho", completa a menina.
Novamente, Clotilde se deixa levar pelos comentários de reprovação e afirma que ela e Almeida erraram porque ficaram juntos logo depois de Natália (Marcela Jacobina) terminar o casamento com o comerciante. Mas Almeida se mostra decidido a encarar o falatório. "A vizinhança vai ter que se habituar. Ninguém tem nada com a nossa vida. Eu brigo com o mundo se tiver que ser, mas não vou me esconder, não vou esconder meu amor, nem meu filho", afirma. Mesmo assim, Clotilde resolve encarar um "retiro" dentro da própria casa e é pega de surpresa quando moleques jogam uma pedra contra a sua janela. "Que foi isso, Miro?", questiona, espantada, a tia de Julinho (André Luiz Frambach), que será desprezado por Lili (Triz Pariz).
Ao desembrulhar o bilhete junto à pedra, Almeida se choca com os insultos à namorada. "Parece que foi molecagem, mas orquestrada por adultos. Crianças não são assim, não tem preconceito. Isso é um absurdo sem tamanho, podia ter machucado um dos nossos filhos", critica após notar que uma vizinha vira a cara para ele e uma segunda fecha a cortina para não se deparar com a nova família. "Chega, meu amor, vem. Não importa", despista Clotilde. "Mas chamaram você de desonesta. E quebraram uma vidraça. Mostrem-se! Porque seja lá quem foi, vai ter que se responsabilizar pelos danos causados", afirma o vendedor.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Tammy arma para Bia acabar namoro e as emoções da próxima semana
(Por Guilherme Guidorizzi)