O aguardado casamento de Lola (Gloria Pires) com Afonso (Cássio Gabus Mendes) na novela "Éramos Seis" irá ao ar no penúltimo capítulo. A trama das seis chega ao fim dia 27 sem ter tido seu cronograma alterado em virtude da pandemia do coronavírus - houve apenas uma mudança nessa sequência. A matriarca os Lemos vai trocar alianças com o quitandeiro com a presença apenas da filha, Isabel (Giullia Buscacio ). A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (19).
Na quinta versão do romance de Maria José Dupré, Carlos (Danilo Mesquita) morreu após não resistir às complicações ao ser vítima de uma bala perdida. Alfredo (Nicolas Prattes) se tornou fugitivo após matar Osório (Nicola Siri) e deixou o país em um navio. Julinho (André Luiz Frambach), que convenceu a mãe a se desfazer do casarão da Avenida Angélica, não aceitará o seu relacionamento com Afonso e, por isso, faltará à cerimônia.
Se Lola não terá nenhum filho em seu casamento, a doceira vai se casar diante da mãe, Maria (Denise Weinberg), da tia, Candoca (Camila Amado), das irmãs, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Clotilde (Simone Spoladore) - cujo final feliz o Purepeople antecipou há mais de um mês -, dos cunhados, Zeca (Eduardo Sterblitch) e Almeida (Ricardo Pereira ), da fiel escudeira, Durvalina (Virgínia Rosa) - que reencontrou seu filho -, do genro, Felício (Paulo Rocha), e das antigas vizinhas, Genu (Kelzy Ecard) e Lili (Triz Pariz). Após o casamento há a última passagem de tempo e o folhetim chega aos anos 1940.
Antes do merecido final feliz, Lola deixa São Paulo, em cenas que irão ao ar nesta sexta-feira (20), e parte para o Rio de Janeiro com o filho mais novo. Ao se mudar para a casa de Assad (Werner Schünemann), a idosa sofrerá nas mãos da nora, Soraia (Rayssa Bratillieri) e da sua madrasta, Karine (Mayana Neiva). Depois disso, a viúva de Júlio (Antonio Calloni) vai morar com a filha, mas de novo as coisas não saem como o esperado.
Mesmo contra a vontade de Isabel, Lola se muda para um asilo. A essa altura, Inês (Carol Macedo) já terá visto a ex-sogra na rua, mas esconderá do pai temendo que Lola descubra ser avó do filho dela. Porém, Afonso não demora a ficar sabendo do retorno da doceira e enfrentar a filha. Em seguida, ele é avisado que Lola foi morar no asilo da Madre Joana (Nicette Bruno) e após muito insistir consegue que a viúva dê uma nova chance ao amor. De todas as versões de "Éramos Seis" (1958, RecordTV; 1967 e 1977, Tupi; 1994, SBT), essa será a primeira que terá Lola ganhando um final feliz.
A pandemia do Covid-19, que já matou mais de 8 mil no mundo, sendo 6 no Brasil, fez a Globo parar as gravações das novelas. Dessa forma, a partir de segunda-feira volta ao ar "Fina Estampa" (no lugar de "Amor de Mãe"). Uma semana depois, "Novo Mundo" assume a faixa das seis e "Totalmente Demais", a das sete. Dia 6 de abril, "Malhação: Viva a Diferença" retorna até a estreia de "Malhação: Transformação".
(Por Guilherme Guidorizzi)