Nos últimos capítulos da novela "Éramos Seis", Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai encarar a filha, Inês (Carol Macedo), para conseguir ter um final feliz ao lado de Lola (Gloria Pires). Por decisão da Globo, a sequência do casamento da doceira com o quitandeiro passou por mudanças em virtude do surto do coronavírus. Da mesma forma, as gravações foram concluídas com um dia de antecedência, nesta terça-feira (17). A trama das seis chegará ao fim dia 27 como estava previsto, porém dará lugar não a "Nos Tempos do Imperador" e sim a uma reprise resumida de "Novo Mundo" (exibida em 2017).
Em cenas que começam a ir ao ar nesta quarta-feira (18), antecipa o colunista de TV Daniel Castro, Julinho (André Luiz Frambach) começa a colocar a mãe contra a parede para se desfazer da casa da família. O rapaz terá o apoio da irmã, Isabel (Giullia Buscacio). Ele quer sua parte do imóvel para ter o dote e se casar com Soraia (Rayssa Bratillieri) e ela, para ajudar Felício (Paulo Rocha) a se reerguer.
Após muito insistir, Julinho convence a mãe a vender o casarão, e Lola parte para o Rio de Janeiro recusando os convites de Afonso para ficar ao seu lado. A matriarca dos Lemos passa a morar com o filho e a família de Soraia, mas a mudança se torna um desastre, uma vez que a mimada irá destratar não só Lola como o próprio Julinho. Por isso, a doceira volta para São Paulo e vai morar com a filha. Novamente não dá certo e Lola não tem outra alternativa a não ser se transferir para um asilo comandado pela Madre Joana (Nicette Bruno).
Enquanto estiver morando com a filha, Lola terá várias brigas com a garota e, assim, ficará mais tempo na rua do que em casa. E é uma dessas saídas que a doceira dá de cara com Inês, que esconde ser Alfredo (Nicolas Prattes) o pai de seu filho. Temendo que Lola veja o neto, a enfermeira não conta ao pai sobre a volta dela. Porém não demora para a vizinhança espalhar que a viúva de Júlio (Antonio Calloni) retornou para a capital. E é assim que Afonso fica sabendo da novidade.
Inês diz ao pai que ele prometeu guardar para eles o segredo sobre a paternidade do neto do comerciante, mas, apaixonado, decide ir atrás de Lola. Já morando no asilo, a viúva é visitada constantemente pelo quitandeiro para deixar o local e assumir a paixão que sente por ele.
(Por Guilherme Guidorizzi)