Lúcio (Jhona Burjack) vai ser preso na novela "Éramos Seis", que chega ao fim na próxima sexta-feira (27), mostrando o casamento de Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). Após convencer Inês (Carol Macedo) a assumir o filho dela com Alfredo (Nicolas Prattes), o filho de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas) se casa com a enfermeira. A pandemia do coronavírus antecipou o fim das gravações da trama das seis e adiou a estreia de sua sucessora, "Nos Tempos do Imperador".
Já casado com a filha de Shirley (Bárbara Reis), o irmão de Lili (Triz Pariz) é preso. Lúcio acaba detido por estar envolvido na criação de grupos políticos que atuavam na clandestinidade. A prisão do marido deixa Inês totalmente fora de si, pois não sabe se ele estará em liberdade quando ela entrar em trabalho de parto. Ao mesmo tempo, o pai da garota se alia aos sogros de sua filha para conseguir que libertem Lúcio.
Quem também vai passar por maus bocados é Lola (Gloria Pires). Já morando no Rio de Janeiro, a idosa se torna alvo de críticas da nora Soraia (Rayssa Bratillieri) e da madrasta dela, Karine (Mayana Neiva). O capítulo deste sábado mostra ainda o casamento de Soraia com o filho caçula de Lola, Julinho (André Luiz Frambach).
Após retornar a São Paulo e ver se tornar frustrante a tentativa de morar com a filha, Isabel (Giullia Buscacio), Lola vai parar em um asilo comandado por irmãs. A doceira acaba sendo encontrada por Afonso e o quitandeiro a convence a viver ao amor ao seu lado. O casamento reúne a mãe, tia, irmãs, cunhados, filha, genro e amigos de Lola. Julinho por não concordar com a união, decide faltar à cerimônia.
Se "Éramos Seis" sofreu alterações nas gravações do casamento de Lola e Afonso, "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe" foram muito mais impactadas. As novelas interromperam as gravações e saem do ar, dando vez a reprises compactadas de "Totalmente Demais" e "Fina Estampa". "Malhação: Toda Forma de Amar" teve seu último capítulo antecipado, com final feliz para Rita (Alanis Guillen), vítima de um sequestro. Prevista para maio, "Malhação: Transformação" foi adiada e antes dela ir ao ar uma versão resumida de "Malhação: Viva a Diferença".
(Por Guilherme Guidorizzi)