Rui (Romulo Neto) será desmascarado no fim da novela "Malhação: Toda Forma de Amar". O vilão é quem está por trás do sequestro de Rita (Alanis Guillen), antecipa a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta quinta-feira (19). Livre do cativeiro, a namorada de Filipe (Pedro Novaes) chega a um acordo com Lígia (Paloma Duarte) e as duas vão criar juntas Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda). A trama adolescente teve o seu fim antecipado para o próximo dia 3, em virtude do surto do coronavírus - inicialmente, a história iria até maio.
Como as gravações foram concluídas de maneira repentina, caberá ao casal protagonista, Rita e Filipe, explicar o final de cada personagem. A edição usará as imagens já gravadas para ilustrar as falas dos mocinhos. Tudo isso ocorreu depois que Emanuel Jacobina, autor da temporada, escreveu de última hora o fim da novela, a ser substituída pela reprise compactada de "Viva a Diferença" a partir do dia 6.
Além de ter sido o responsável pelo sequestro de Rita, trama que vem se desenrolando há mais de um mês, será revelado que Rui também ordenou a morte de Zé Carlos (Peter Brandão), logo na estreia da temporada. Até o último capítulo, o ex-namorado de Rita e pai de Nina vai aprontar mais uma e conseguirá a guarda da garotinha para desespero de Lígia. Com seu advogado, Rui prova que a mãe de Filipe obteve a posse da menina de maneira ilegal.
A mãe de Nina desapareceu em um posto de gasolina de maneira misteriosa e seu sumiço está mexendo com a cabeça de Filipe. O mocinho chega a ter um pesadelo com a namorada, no qual Rita aparece sendo enterrada viva. Depois, ao ir na festa de Madureira (Henri Castelli), namorado de sua mãe, o rapaz se revolta com os amigos, acusando-os de não pensarem mais no desaparecimento de Rita.
A pandemia do Covid-19, que já matou quatro pessoas no Brasil, todas em São Paulo, interrompeu as gravações de todas as novelas brasileiras. Por enquanto, a Globo é a única emissora que irá tirar do ar as tramas em exibição. "Salve-se Quem Puder" dará lugar a "Totalmente Demais" a partir do dia 30. Uma semana antes, "Amor de Mãe" cede seu horário a "Fina Estampa". Já "Novo Mundo" ocupa a faixa das seis com o fim de "Éramos Seis", atrasando a estreia de "Nos Tempos do Imperador".
(Por Guilherme Guidorizzi)