As gravações dos últimos capítulos da novela "Éramos Seis" vão sofrer alterações por conta do surto do coronavírus. Uma das mudanças inclui a sequência do casamento de Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (16). As cenas vão agora reunir um número menor de pessoas no estúdio para tentar agilizar as gravações.
A ideia inicial é que os trabalhos da atual trama das seis cheguem ao fim nesta quarta-feira (18); o último capítulo deve ser exibido dia 27. Com uma boa frente de gravações, atores como Susana Vieira já concluíram suas cenas neste final de semana. Na quinta versão do romance de Maria José Dupré, Lola terá pela primeira vez um final feliz, mas antes de se casar com o quitandeiro, a matriarca dos Lemos chega a se mudar para um asilo dirigido pela Irmã Joana (Nicette Bruno).
Por conta do Covid-19, a Globo cancelou as gravações de suas novelas das sete e a das nove. Com isso, "Amor de Mãe" deve ser suspensa a partir da semana que vem. "Salve-se Quem Puder" também deve sair do ar. Depois de ter tido sua festa de lançamento cancelada, "Nos Tempos do Imperador" pode ter sua estreia adiada, uma vez que os trabalhos foram interrompidos. A paralisação das gravações atingiu ainda "Malhação: Toda Forma de Amar". A Globo ainda não bateu o martelo em relação ao futuro da sua dramaturgia, mas uma reunião nesta segunda-feira deve sacramentar uma decisão.
Sequência de "Novo Mundo" (2017), "Nos Tempos do Imperador" vai mostrar a história do escravo Jorge (Michel Gomes). Filho bastardo do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), ele é acusado de matar o próprio pai, o que o obriga a fugir. Na fuga, acaba se encontrado com Pilar (Gabriela Medvedovski), prometida a Tonico (Alexandre Nero), meio-irmão dele, e escapa da morte graças a ajuda da sinhazinha. Quem também o socorre é Luísa (Mariana Ximenes), que lhe dá uma nova identidade, Samuel.
Além de salvar a vida de Jorge, a mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux) terá um papel importante na história. Escolhida por Dom Pedro II (Selton Mello) para ser preceptora de suas filhas, Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao), a Condessa, uma mulher à frente do seu tempo, vai despertar a paixão no imperador.
(Por Guilherme Guidorizzi)