Beatriz (Gloria Pires) não será presa pelo assassinato de Carlos Alberto (Marcos Pasquim), nos últimos capítulos da novela "Babilônia". A vilã vai fugir do local do crime logo após atirar no namorado de Regina (Camila Pitanga) e continuará em liberdade por uma série de fatores, adianta o colunista de TV Daniel Castro, nesta quarta-feira (12). As cenas estão previstas para irem ao ar nos dias 21 e 22.
Um pouco antes de cometer mais um assassinato, a arquiteta vai dopar a ex-barraqueira. Acuada, Beatriz procura Otávio (Herson Capri) para que ele arranje um bom advogado para ela. E o criminalista terá sucesso. Ele alegará que a atual modelo contratada por grife internacional estava confusa mentalmente quando prestou depoimento à polícia.
Outra que ajudará, mesmo sem querer, a filha de Estela (Nathalia Timberg) será Inês (Adriana Esteves). Ela mentirá ao afirmar que viu o treinador ser assassinado, porém dará à a delegada Vera (Maíra Charken) depoimento diferente ao de Regina. Livrando-se, assim, da cadeia.
Beatriz leva tiro de Inês
Se a enteada de Teresa (Fernanda Montenegro) conseguiu escapar de ir presa, ela não foge da ira da nova presidente da empresa Souza Rangel. Tudo começa quando um funcionário da boate de Guto (Bruno Gissoni) apontar a advogada como assassina de Murilo (Bruno Gagliasso).
O cafetão é morto com um furador de gelo nas costas durante a festa de aniversário de Alice (Sophie Charlotte). Logo, Inês desconfia que a amante de Diogo (Thiago Martins) está por trás dessa armação. Revoltada, a advogada procura Beatriz e acaba atirando nela. A filha de Estela cai no chão e começa a sangrar demais.
Vilã confessa crimes
Após ser alertada por Teresa, Estela consegue desmascarar a filha durante discussão com a herdeira. "Eu nunca vou deixar de ser sua mãe, mas você tem que ser sincera comigo. Chega de me tratar como idiota! Além de não ter escrúpulos, você não tem coragem?", provoca a dona do antiquário.
"Foi um ato de desespero! O Evandro e a Inês me acuando", responde Beatriz. E Estela pressiona. "E o pai da Regina, seu amante? Foi queima de arquivo?", indaga se referindo a Cristóvão (Val Perré). "Eu fui pressionada! Ele e a Inês estavam me chantageando, eu pensei que eles fossem cúmplices. Eu estava na pior, voltando de Portugal sem nada", rebate a megera.
(Por Guilherme Guidorizzi)