A ascensão de Inês (Adriana Esteves) acontece em medida inversamente proporcional à derrocada de Beatriz (Gloria Pires), nessa reta final da novela "Babilônia". Nos próximos capítulos da trama das nove da Globo, depois de conseguir derrubar a rival da presidência da Souza Rangel, a advogada assume seu lugar no comando da empresa, com o voto de Evandro (Cassio Gabus Mendes) e Otávio (Herson Capri), seu comparsa oculto até então.
Segundo o colunista de TV Daniel Castro, Inês vai realizar o sonho de tomar o lugar de sua maior inimiga em cenas previstas para irem ao ar na segunda-feira (17). Depois de esquecer um jantar com Otávio e admitir para o amante que está apaixonada por outro homem, Beatriz desperta o ciúme e o ódio do executivo, que entrega os documentos comprovando a corrupção da arquiteta na empresa para a diretoria, e tirando-a assim da presidência. Ele e a advogada comemoram seu sucesso brindando com champanhe.
A princípio, Evandro fica em dúvida se apoia ou não sua assessora para ser a nova presidente da construtora, mas ela garante que seu objetivo no cargo será "limpar" a companhia. "Meu plano é fazer isso aos poucos. Trazer essas ações de volta, regularizar a situação delas. Fechar as offshores. Acabar com o risco da Souza Rangel ser pega numa operação da Polícia Federal. Pra isso, eu preciso contar com seu apoio para ser a nova presidente", afirma.
Com novo cargo, Inês pretende se mudar para um novo apartamento
Convencido, Evandro declara: "Vou apoiar o voto do Otávio. A Inês é a nova presidente da Souza Rangel. Eu vou fiscalizar seu compromisso de regularizar a situação da empresa. As ações voltam para o mercado e vamos nos livrando das offshores, apagando os rastros que essa criminosa deixou". Porém, o que ele não sabe é que Inês está envolvida até o pescoço nas maracutaias da construtora com a prefeitura de Jatobá.
Entusiasmada com a realização do sonho acalentado há tanto tempo, a mãe de Alice (Sophie Charlotte) então parte para o segundo e começa a procurar um apartamento para comprar na orla do Rio de Janeiro, com vista para o mar. Contudo, ela terá de lidar com uma nova questão: as investigações da polícia apontarão Inês como principal suspeita de ter matado Murilo (Bruno Gagliasso), organizando para que o assassinato acontecesse num local onde todos os inimigos do cafetão estariam presentes. Será que foi ela?
(Por Samyta Nunes)