Na novela "Terra e Paixão ", Caio (Cauã Reymond ) acertou as contas com Agatha (Eliane Giardini ) e a perdoou após abandoná-lo durante tantos anos. Disposto a viver uma nova fase da sua vida ao lado da mãe, o produtor rural a convidará para morar com ele em Nova Primavera. As cenas irão ao ar no capítulo deste sábado, 19 de agosto.
A paz entre os dois ocorrerá após um momento emocionante entre mãe e filho. Ela pediu perdão após o filho acreditar que ela havia morrido no dia do nascimento do produtor rural.
Ela resolveu procurar o rapaz com a ajuda de Angelina (Inez Viana). O filho mais velho de Antônio (Tony Ramos ) foi a primeira pessoa que ela decidiu encontrar depois de ficar 20 anos presa em uma cadeia no Rio de Janeiro.
No mesmo capítulo, em um certo momento, Petra contará a Irene que viu o irmão abraçando uma mulher. Intrigada, a vilã brigará com Angelina (Inez Viana) por tentar descobrir informações, mas a governanta se negará a revelar a identidade da amiga. Então, Irene observará Agatha conversando com Gentil (Flávio Bauraqui), sem saber que é a mãe do enteado.
Antônio conseguirá retirar Anely (Tata Werneck ) e Luigi (Rainer Cadete ) da cadeia depois da tentativa de venda das barras de ouro falsas de Cândida (Susana Vieira ), mas logo o fazendeiro avisará ao italiano que quer um herdeiro dele e de Petra (Debora Ozório ).
Depois, o chefe da família La Selva fará mais uma exigência. O fazendeiro mandará Luigi demitir Anely. Enquanto isso, o advogado Silvério (Samir Murad) comunicará a irmã de Lucinda que Antônio mandou ela se afastar do marido de Petra. Irene (Gloria Pires ) também vai tomar uma atitude diante da situação delicada do genro. A vilã pedirá ao italiano que não veja mais Anely e ainda promete ficar ao lado dele para que ele seja o sucessor nos negócios da família La Selva.