MEU PEDACINHO DE CHÃO - semana de 26 a 31 de maio de 2014
Capítulo 43 - segunda-feira
Renato (Bruno Fagundes) aconselha Giácomo (Antonio Fagundes) a ser paciente com Milita (Cintia Dicker). Gina (Paula Barbosa) conta para Juliana (Bruna Linzmeyer) que foi beijada, mas não diz por quem. Renato comemora o término da obra do pronto-socorro. Epa (Osmar Prado) comenta com Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) que acredita que Ferdinando (Johnny Massaro) está mais aberto à ideia de entrar para a política. Mãe Benta (Teuda Bara) avisa a Renato que não atuará mais como parteira depois começar a trabalhar no pronto-socorro. Ferdinando fala sobre Gina com Catarina (Juliana Paes) e a madrasta lhe diz que acredita que ele esteja apaixonado pela moça.
Capítulo 44 - terça-feira
Pedro Falcão fica surpreso com a reação de Gina a respeito de Ferdinando ao notar que a filha está disposta a convencer o engenheiro a candidatar a prefeito. Renato comenta com Juliana que será preciso conquistar a confiança das pessoas como médico. Dona Tê (Inês Peixoto) estranha o fato de Gina demonstrar menos envolvimento com o trabalho na roça e desmaia ao saber que Ferdinando a beijou. Gina admite para Juliana que gostou do beijo de Nando. Pedro Falcão se enfurece ao saber que Ferdinando beijou Gina.
Capítulo 45 - quarta-feira
Ferdinando concorda em ser candidato a prefeito, o que surpreende Pedro, Epaminondas e Catarina. Giácomo declara para Epa que apoia a candidatura de Ferdinando. O engenheiro avisa a Zelão (Irandhir Santos) que ele será seu segurança pessoal e pede seu apoio na campanha. Pedro afirma para Dona Tê que Ferdinando terá que se casar com Gina. Zelão pede a Serelepe (Tomás Sampaio) para ensiná-lo a ler e escrever, seguindo orientação de Juliana. Coronel Epa deixa escapar numa conversa com Padre Santo (Emiliano Queiroz) que o Prefeito das Antas (Ricardo Blat) rouba a população.
Capítulo 46 - quinta-feira
Catarina alerta Ferdinando para que não acuse o atual prefeito sem ter provas. Padre Santo conta para o prefeito das Antas que Ferdinando intenciona destruir sua imagem. Revoltado, o prefeito das Antas pergunta a Giácomo quem foi que o chamou de ladrão, garantindo que vai processar quem o difamou; depois vai à casa de Pedro Falcão tirar satisfações, mas é expulso de lá por Gina. Padre Santo avisa ao prefeito das Antas que todos o chamam de ladrão.
Capítulo 47 - sexta-feira
Epaminondas sugere que Renato use a inauguração do pronto-socorro como uma oportunidade para Ferdinando fazer seu primeiro discurso como candidato a prefeito. Ferdinando afirma para Pedro Falcão e Gina que pretende fazer uma campanha limpa, sem ataccar o adversário político. Na primeira aula que Serelepe dá a Zelão, o menino diz que vai ensiná-lo a escrever a palavra "amor".
Capítulo 48 - sábado
Em conversa com Ferdinando, Renato lamenta que ninguém tenha aparecido no posto de saúde. Gina diz a Juliana que ela não deve andar sozinha com Zelão pois ele é capanga do Coronel Epa. Serelepe e Pituca se desentendem. Ferdinando diz a Pituca que ela está com ciúmes de Serelepe e aconselha a irmã a se desculpar com o amigo. Padre Santo surpreende o prefeito das Antas ao contar que vai apoiar a candidatura de Ferdinando.