Na novela "Amor Perfeito ", o delegado Albuquerque (Beto Militani) irá descobrir a verdadeira identidade do servente da escola Valente (Rodrigo dos Santos) e decidirá denunciá-lo. As cenas irão ao ar no capítulo desta quinta-feira, 17 de agosto.
Desde o início da chegada de Valente a Águas de São Jacinto, o delegado tem demonstrado incômodo com a presença do servente da escola. Isso porque o homem virou amigo de Tobias (Davi Queiroz), filho adotivo de Albuquerque com Lívia (Lucy Ramos).
O incômodo vai se mostrar real porque o delegado descobrirá que o servente da escola é o pai biológico de Tobias, que foi tirado das mãos de Valente há nove anos.
Valente e a esposa foram presos políticos. A mãe da criança não resistiu aos interrogatórios e morreu ali mesmo, enquanto o servente da escola teve o filho arrancado dos braços pelo próprio delegado Albuquerque.
Acostumado a fazer atos ilegais e corruptos, o delegado viu nessa oportunidade a chance de "arranjar" um filho à esposa, que não conseguia engravidar. Então, o menino, que se chamava Samuel, ganhou um novo nome e foi para a cidade do casal.
Na escola, Valente e Tobias têm fortalecido uma amizade, o que deixa o delegado apavorado e obrigará a família a se afastar do servente da escola. No entanto, ele não explicará a criança e muito menos a mulher o motivo da sua decisão.
No mesmo capítulo, Gilda (Mariana Ximenes ), que conseguiu comprar a testemunha que irá depor em favor de Marê (Camila Queiroz ), será alertada pelo promotor sobre os passos de Orlando (Diogo Almeida ), que promete ter um final solitário e sem dinheiro.