Os participantes do "BBB 23" se reuniram na noite de segunda-feira (20) para realizar mais um Jogo da Discórdia antes de um 'brother' emparedado se despedir da casa e partir direto para outro confinamento, junto com os demais eliminados, para disputar a repescagem da edição.
Diferente da última semana, a dinâmica 'Morde e Assopra' foi mais tranquila e permitiu que os confinados retirassem um adjetivo positivo e negativo para entregar aos colegas.
Bruna Griphao e Domitila Barros, rivais de jogo, receberam mais vezes a placa de 'protagonista' e ganharam um jantar com direito a pizza, sozinhas, na área externa.
Confira os acontecimentos mais marcantes do Jogo da Discórdia!
Enfrentando o décimo Paredão do reality show, Domitila iniciou o jogo e escolheu Bruna Griphao para entregar o adjetivo 'decepção'. A Miss Alemanha explicou que a relação com a Líder da semana foi 'só ladeira abaixo' ao decorrer dos meses.
"Não é nada pessoal. Teve uma fase no jogo que tínhamos uma base. No decorrer do jogo, ocorreram várias coisas que destruíram essa relação. Eu nunca criei expectativas, mas, do meu ponto de vista, eu tive em algum momento do jogo um relacionamento com você que depois só foi ladeira abaixo", declarou.
Um dos embates mais marcantes da edição foi protagonizado por Fred Desimpedidos e Ricardo Alface. Os dois entraram algemados no programa e acabaram virando rivais nos últimos dias por conta de uma 'traição' do jornalista.
Por isso, Fred decidiu se desculpar com o colega de confinamento ao entregar a placa de 'arrogante' e confessou que também passou do ponto em alguns momentos. "Não era minha intenção, mas eu fui presunçoso de falar que o Brasil te queria no Paredão. Sendo que não sou eu que falo isso", afirmou.
Aline Wirley fez Bruna Griphao chorar ao entregar a placa de 'protagonista' para a atriz, mas 'alugou um verdadeiro triplex' na cabeça de Marvvila ao chamá-la de 'figurante'.
"Não é uma placa fácil para eu te dar, te vejo mais presente. Mas, durante um tempo, te achei figurante", falou a ex-Rouge. "Respeito você, mas vim para ser eu mesma, verdadeira", rebateu Marvvila, que chorou bastante durante a madrugada enquanto refletia sobre o adjetivo.
Na vez de Bruna, a atriz sorteou a placa 'não ganha' e entregou para Domitila, sua maior rival dentro do jogo, até então. "Apesar de saber que você tem um lado muito positivo, aqui dentro você é a pessoa que eu tive mais embate. Senti uma arrogância da sua parte. Me senti atacada por você", justificou.
Depois de ser apontada como 'figurante' por Aline, Marvvila resgatou um conflito antigo com Cezar Black. A cantora não pensou duas vezes e entregou a placa de 'arrogante' para o enfermeiro.
"Para mim, é arrogante quando você aponta o dedo na cara das pessoas, fala coisas horríveis, e quando a pessoa retruca, você se coloca num lugar de vítima", disparou.
Fred Desimpedidos foi apontado como 'vilão' da edição por alguns internautas e conseguiu colecionar alguns conflitos durante sua trajetória no jogo. Em dinâmicas passadas, o ex-marido de Bianca Andrade teve uma discussão calorosa com Sarah Aline e a 'sister' chegou a apontar o dedo para ele.
Nesta semana, a psicóloga entregou a placa de 'não ganha' para Fred, que a indicou ao Paredão em sua liderança. "Quando você conseguiu ver na minha indignação, no meu olhar, maldade, mostra o quanto isso foi uma insensibilidade de você entender que as pessoas não pensam como você, não reagem como você e também não toleram os acordos que você imagina que vão estar satisfeitas só porque foi a sua decisão", disse
Em defesa de Marvvila, Ricardo Alface mencionou o conflito da 'sister' com Cezar Black e entregou a placa de 'insensível' para o enfermeiro. "A forma que você falou passou do ponto. Quando você fica preocupado só em jogo, o jogo é razão e emoção. Acho que nesse momento você foi insensível. Ela pode ter errado, mas e o coração dela", declarou.
Domitila Barros e Bruna Griphao ganharam um jantar especial com direito a pizza na área externa da casa por terem sido apontadas como 'protagonistas' durante o Jogo da Discórdia. As duas, no entanto, não conseguiram se resolver e protagonizaram um novo conflito.
Bruna, por sua vez, explicou o motivo de ter entregue a placa 'não ganha' para a colega. "Dei meio porque não tinha para quem dar. Acho que você é uma jogadora forte, consigo visualizar o seu lado positivo. Só que, ao mesmo tempo, visualizo um outro lado em você que me causa estranheza", justificou.
Em outro momento da conversa - ou DR -, Domitila contou como se sentiu em relação a alguns comportamentos dos adversários. "Você, a Larissa e o Fred, em situações diferentes, me deram o sentimento de que vocês estão acostumados a lidar com pessoas como Domitila para servir ou entreter, mas não ir para o combate pau a pau...", afirmou.