Com 50 dias de programa, o "BBB 23" já proporcionou ao público muito fogo no parquinho, formação de grandes amizades, alguns momentos de romance e, claro, participantes dignos de receberem os títulos de 'vilão' e 'protagonista'. Depois dos últimos acontecimentos caóticos dentro do confinamento, um 'brother' do time Pipoca ganhou o favoritismo dos telespectadores.
Ricardo Camargo, mais conhecido como Ricardo Alface ou 'Facinho', virou um dos grandes destaques do reality show da Globo depois de discutir com Fred Desimpedidos, seu ex-aliado de jogo. Os dois entraram algemados no programa e seguiram no grupo Deserto até Ricardo decidir quebrar de vez a aliança.
Nas redes sociais, depois de apontarem Fred como o 'verdadeiro vilão da edição', internautas compraram a briga entre os 'brothers' e declararam torcida para Alface, que segue, até o momento, sendo o participante favorito para vencer a competição e levar o prêmio final para casa.
Mas afinal, existem razões o suficiente para Ricardo vencer o 'BBB 23'? Entenda por que Fred Desimpedidos pode ter entregado o título de campeão para o novo rival.
A confusão envolvendo os 'brothers' do grupo Deserto começou logo após a formação do oitavo Paredão, responsável por eliminar Key Alves do jogo. Na ocasião, Ricardo acabou ouvindo, sem querer, Fred Desimpedidos revelando para integrantes do Fundo do Mar que votaria em Amanda, de seu próprio grupo, antes de indicar os adversários.
Irritado com a 'traição' do ex-marido de Bianca Andrade, Ricardo fez questão de mostrar aos demais colegas que Fred possuía prioridades no grupo rival. O jornalista, por sua vez, acusou o biomédico de ser o culpado pela saída de aliados como Tina e Bruno Gaga - participante desistente.
Decidido a não jogar mais com o grupo Deserto, Ricardo mudou de quarto e afirmou que puxaria Fred Desimpedidos ao Paredão assim que tivesse oportunidade. No Jogo da Discórdia intitulado de 'tiro, porrada e bomba', o biomédico escolheu o novo rival como alvo da dinâmica.
Ainda muito irritado com o que ouviu após a formação do Paredão, Ricardo chamou Fred de 'saboneteiro' e apontou o jogo do jornalista como 'confortável', já que ele procura não se indispor com ninguém da casa.
"O Brasil está doido pra te ver no Paredão", disparou o affair de Larissa. "Vamos eu e você juntos então", retrucou 'Facinho'. Na edição anterior, Jade Picon também desafiou Arthur Aguiar, seu maior rival, a enfrentar um Paredão ao seu lado.
Após o caótico Jogo da Discórdia, internautas elogiaram a postura de Ricardo ao decidir enfrentar Fred. "Alface desmascarou todo mundo do Deserto. Fez todo mundo sair do personagem, principalmente o Fred Boco Roso", declarou um.
"Alface fez o que ninguém faria, desmascarou a planta do Fred, falem o que quiser, ele foi o craque do jogo", comentou outro. "Fred saiu do personagem, casa caiu no Deserto. Alface desmascarou todo mundo e no próximo paredão Fred Desimpedidos sai", opinou um terceiro.
O motivo principal para que os internautas apontassem Ricardo como vencedor da edição se deu depois do biomédico abandonar o quarto Deserto. Na tarde de terça-feira (07), durante mais uma briga com os ex-aliados, o 'brother' arrumou a mala e se mudou para o Fundo do Mar - conhecido como 'Lollipop 2.0'.
"E foi assim que fizeram Alface campeão, expulsando ele do quarto aos berros", destacou um telespectador. "E assim a história termina, com o Alface sendo expulso do grupo depois de expor o traidor. Nesse momento aqui eles fizeram o Alface campeão. Ninguém nessa casa fez mais coisa que ele", disse outro.