Como de costume, toda segunda-feira é dia de Jogo da Discórdia no "BBB 23"! Depois de formarem o nono Paredão inédito da edição, os 'brothers' se reuniram na área externa da casa para tentar resolver os conflitos da melhor forma possível.
Assim como na última semana, a dinâmica trouxe de volta o 'tiro, porrada e bomba', mas dessa vez com um adicional especial: o polêmico balde.
Repleto de muito fogo no parquinho, os jogadores usaram a 'reunião de condomínio' para resgatar embates recentes dentro da casa. Fred Desimpedidos e Ricardo Alface aproveitaram a ocasião para pontuar o que mais incomodavam um no outro. Domitila Barros também foi alvo do ex-marido de Bianca Andrade, que mencionou episódios do Quarto Branco.
Confira os principais acontecimentos do Jogo da Discórdia!
Seguindo as regras explicadas por Tadeu Schmidt, os 'brothers' se dividiram em dois grupos, nomeados de Fundo do Mar e Deserto. Sem surpresas, Larissa, MC Guimê, Bruna Griphao, Amanda, Cara de Sapato, Fred e Aline Wirley ficaram juntos no time azul.
Marvvila, Sarah Aline, Cezar Black, Ricardo Alface, Gabriel Santana e Domitila Barros permaneceram no time amarelo, carregando o nome do quarto onde são integrantes. Para dar início a dinâmica, Fred Desimpedidos e Cezar foram escolhidos como generais de cada grupo.
Em cada rodada, um pergaminho com adjetivo negativo era sorteado e o grupo da vez chamaria um adversário do time oposto, que se encaixasse com a palavra, para justificar a decisão.
Os integrantes do time Deserto escolheram Ricardo Alface como 'traidor' e Fred Desimpedidos justificou a decisão do time afirmando que o ex-aliado 'tira o pior das pessoas' durante suas discussões.
"Uma pessoa que é extremamente arrogante, despreparada, que trata todo mundo mal, que levanta a voz com as mulheres, é muito difícil as pessoas em casa terem vontade de ver uma pessoa dessa em um programa de entretenimento", argumentou o jornalista.
Emparedada mais uma vez, Domitila foi escolhida por adversários para compor o adjetivo 'arrogante' e Fred Desimpedidos subiu ao palco para justificar a decisão do grupo.
"Pelé era malandro em uma situação ou outra, mas ele nunca foi sujo, ele nunca jogou baixo, ele nunca foi mentiroso, que foram coisas que você fez", declarou o 'brother', relembrando a comparação que Domitila fez com o ex-jogador de futebol Pelé no Quarto Branco.
O grupo Fundo do Mar tirou o adjetivo 'arrogante' e escolheu Larissa, uma das emparedadas da semana, para compor a palavra. Ricardo, que enfrenta a zona de risco ao lado da adversária, justificou a decisão do time azul.
O biomédico aproveitou a ocasião para mencionar alguns desentendimentos da 'sister' dentro do confinamento. "Na semana que eu ganhei o Anjo, ela tentou me manipular falando que eu tinha que dar [a imunidade] para o Fred. [...] Você acha que é intocável aqui. Quando digo que você é mimada, você é mimada, que ninguém pode falar nada com você", declarou Ricardo.
Fred Desimpedidos foi escolhido como 'mentiroso' pelo time Fundo do Mar e Sarah Aline foi a responsável por justificar a decisão. De acordo com a psicóloga, o jogo do adversário é previsível.
"Por conta das atitudes e a maneira com que você consegue se expressar. Em nenhum momento, falei que seu jogo era inteligente ou imprevisível. Eu disse que ele era previsível", disse Sarah, recordando o episódio em que Fred a indicou ao Paredão.
Representando o time Fundo do Mar, Cezar Black escolheu Fred Desimpedidos para o adjetivo 'traidor', afirmando que o adversário colocou outras pessoas na zona de risco para tentar firmar um acordo de proteção com os dois grupos da casa.
"A partir da sua fala de tentar fazer um acordo com os dois lados, você expôs pessoas do seu grupo que eram sempre as mesmas visadas para o Paredão. O Gabriel tinha passado informação que havia um acordo de cavalheiros, por afinidade ou não, havia uma proteção. Pra mim, sua atitude é considerada uma traição com seu próprio grupo", disse Cezar.
Um dos embates mais fortes da noite aconteceu entre Ricardo e Bruna Griphao após o biomédico atribuir o adjetivo de 'covarde' para a atriz. Segundo o 'brother', a adversária procura se esquivar da culpa de todos os problemas da casa.
"Sempre que existe um problema, a culpada nunca é você. Quando você começa a me chamar de pessoa má, maldosa, ruim, e que eu desperto coisas ruins nas pessoas, você de novo tira o peso de você. Se você grita com as pessoas, a culpa é sua. Não se esconda para tirar o seu da reta! Não atende ao Big Fone, isso pra mim é covardia, não se esconda atrás das pessoas", disparou.
Bruna Griphao aproveitou o momento para rebater a acusação de Ricardo e entregou o mesmo adjetivo para o 'brother' em sua rodada. A atriz citou o episódio em que o rival a acusou de 'jogar confortável' por se recusar a atender o Big Fone.
"Eu ia te poupar porque uma coisa que eu valorizo muito é a lealdade, só que a gente já percebeu que você também não é leal aqui dentro. Você usar uma coisa que a gente resolveu numa briga para me humilhar, para me deixar para baixo, é ser covarde", disparou a 'sister'.
Mostrando que rompeu de vez com o Deserto, Ricardo representou o time Fundo do Mar e escolheu Cara de Sapato como 'insuportável'. Em sua justificativa, o biomédico mencionou que o lutador de MMA procura confusão por pouca coisa.
"Você é a Dona Lourdes aqui em casa. Você briga com todo mundo. 10 horas você fica na academia, 12 você dorme e 2 você participa das dinâmicas. Você tem defeitos assim como eu, somos muito parecidos nas coisas, então não fica só apontando o dedo para mim", falou Ricardo.