Foi arquivado o processo contra Key Alves , Gustavo e Cristian, do "BBB 23 " por racismo a Fred Nicácio durante o reality. A ação era movida pelo advogado William David, da 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro, relata o colunista Leo Dias. Em março, ao deixar o reality, Fred afirmou que os dois brothers praticaram racismo religioso contra ele durante o programa da Globo.
O episódio ocorreu no mês anterior e na época Tadeu Schmidt tomou uma atitude ao defender Fred. Já nesta segunda-feira (4), a Justiça do Rio entendeu que nem Key, tampouco Gustavo e Cristian praticaram qualquer ato de racismo contra o profissional da área de saúde. Dessa forma, o processo acabou arquivado.
É bom lembrar que a equipe que representava Key do lado externo durante a participação da jogadora no "BBB 23" afirmou que iria processar Fred por difamação e calúnia. Posteriormente, a atleta protagonista de um ensaio sexy com Aline Mineiro pediu desculpas a Fred.
Já em sua conta do X (antigo Twitter), Key Alves pareceu comentar o arquivamento de forma indireta. "Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabe! Sempre soube da minha", escreveu a atleta, que viu o namoro com Gustavo não ir adiante ainda durante o jogo.
Alguns internautas mostraram apoio à jogadora. Um perfil dedicado a Key pediu: "Sempre acredite no poder de Deus em sua vida e na sua capacidade de vencer cada desafio". "Quem cuida de você não dorme", completou outra.
"Isso te machucou lá atrás, mas Deus não falha!", reforçou outro perfil, este dedicado a Key e Gustavo. "Nós conhecemos teu coração bom. Estamos aqui com você sempre", afirmou outra conta.