Renata Vasconcellos fala sobre seu casamento: 'Não houve festa ou badalação'
Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 12:23
Por Purepeople
O casamento de Renata Vasconcellos com o diretor de jornalismo da TV Globo no Rio, Miguel Athayde, foi em clima muito íntimo. Para celebrar a data, os noivos ofereceram um jantar a apenas 30 pessoas, entre elas familiares e amigos próximos, no apartamento onde já viviam, no bairro do Leblon, na Zona Sul carioca. "Sou uma pessoa super-reservada. Não houve nada de festa ou badalação. Se tivesse algo grandioso, eu diria", disse Renata, à revista "Contigo" desta semana. "Mas foi algo muito, muito íntimo", completou a jornalista, que deixou o "Fantástico" em novembro do ano passado para apresentar o "Jornal Nacional". O jantar foi realizado no dia 20 de dezembro, data em que Renata concorria ao prêmio de Melhor Apresentador(a) de Telejornal, no Melhores do Ano 2014, no "Domingão do Faustão". Ela, claro, não foi ao evento e Evaristo Costa, do "Jornal Hoje", levou o troféu para casa. "Eles são muitos discretos. Quase ninguém soube desse casamento, até porque eles já moravam juntos. Nem quem
Renata Vasconcellos fala sobre seu casamento: 'Não houve festa ou badalação'
Renata Vasconcelos e o marido, Miguel Athayde, se casaram no último dia 20 de dezembro, no Rio de Janeiro
Renata Vasconcelos e Miguel Athayde já estavam juntos há três anos
Renata Vasconcelos e o marido, Miguel Athayde, com o filho mais novo da jornalista, também Miguel
O vestido de noiva de Renata Vasconcellos foi presenteado pela irmã gêmea dela
Renata Vasconcellos fala sobre seu casamento: 'Não houve festa ou badalação'
Renata Vasconcellos apresenta o 'Jornal Nacional' ao lado de William Bonner
Antes do 'JN', Renata Vasconcellos apresentou o 'Fantástico' com Tadeu Schmidt
Renata Vasconcellos também comandou o 'Bom Dia Brasil' ao lado de Chico Pinheiro
Antes de Chico Pinheiro, Renata Vasconcellos dividiu a bancada com Renato Machado
Veja + após o anúncio

O casamento de Renata Vasconcellos com o diretor de jornalismo da TV Globo no Rio, Miguel Athayde, foi em clima muito íntimo. Para celebrar a data, os noivos ofereceram um jantar a apenas 30 pessoas, entre elas familiares e amigos próximos, no apartamento onde já viviam, no bairro do Leblon, na Zona Sul carioca.

"Sou uma pessoa super-reservada. Não houve nada de festa ou badalação. Se tivesse algo grandioso, eu diria", disse Renata, à revista "Contigo" desta semana. "Mas foi algo muito, muito íntimo", completou a jornalista, que deixou o "Fantástico" em novembro do ano passado para apresentar o "Jornal Nacional".

O jantar foi realizado no dia 20 de dezembro, data em que Renata concorria ao prêmio de Melhor Apresentador(a) de Telejornal, no Melhores do Ano 2014, no "Domingão do Faustão". Ela, claro, não foi ao evento e Evaristo Costa, do "Jornal Hoje", levou o troféu para casa. "Eles são muitos discretos. Quase ninguém soube desse casamento, até porque eles já moravam juntos. Nem quem trabalha com eles sabia", contou uma fonte da publicação.

Vestido de noiva foi presentado pela irmã

No jantar de casamento, a jornalista usou um vestido de noiva presenteado pela irmã gêmea, Lanza Mazza, estilista da grife Cantão. A peça foi comprada em um brechó em Londres, na Inglaterra. "Era um modelo de renda, off-white, na altura do joelho. Vi, gostei e dei de presente", disse Lanza. "Foi uma cerimônia muito reservada, só posso dizer que a Renata estava linda e muito feliz". Nos cabelos, a noiva usou flores naturais presas a um coque. "Mas não teve buquê", frisou a estilista, que dá palpites no figurino da irmã.

Para o bufê, por causa do calor, Renata privilegiou pratos leves: salada de rúcula com queijo de cabra na entrada, suflê de bacalhau com arroz crocante como um dos pratos principais e muitos sorvetes de sobremesa. Os sabores servidos foram tangerina, coco com calda queimada e creme com calda de banana e nozes.

O destino de lua de mel não é confirmado oficialmente, mas teria sido o litoral Sul da Bahia. Vale lembrar que Renata ficou afastada uma semana - 22 a 27 de dezembro - do "Jornal Nacional". Na ocasião, a jornalista foi substituída por Sandra Annenberg.

Renata e o marido trabalharam juntos no 'Bom Dia Brasil'

Renata e Miguel Athayde já estavam juntos havia três anos. Eles trabalharam lado a lado no "Bom Dia Brasil", telejornal que ela apresentou por 11 anos. O executivo ocupava o posto de editor. "Miguel é um lorde. Um grande jornalista e com paixão pela leitura - está sempre com um livro. Já Renata é uma flor, uma lady. Aplicada, pontual e sempre pronta para o trabalho. Ela é muito organizada e simples, mesmo sendo chique", disse uma fonte sobre a jornalista, que já foi modelo da grife Chanel na juventude.

Esse é o segundo matrimônio de Renata. Ela foi casada com o empresário Harold Mac Dowell por 16 anos e a separação aconteceu em 2007. Da união, nasceram seus dois filhos: Antonio, 15, e Miguel, 13. Em entrevista antiga, a jornalista disse que não pretende engravidar novamente. "Miguel (marido) já tem um filho de 10 anos. No quesito maternidade, me sinto preenchida. Se pintar, ok. Mas confesso que não é algo que queremos".

Sobre
Palavras-chave
Casamento Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Se as polêmicas não param...: Hulk e Camila Ângelo fazem três dias de festa de casamento e valor de MILHÕES vai te impressionar
Se as polêmicas não param...: Hulk e Camila Ângelo fazem três dias de festa de casamento e valor de MILHÕES vai te impressionar
7 de janeiro de 2025
Há quase 31 anos, casamento de Renato Aragão e Lílian teve curiosidade inesperada e surpreendente sobre Xuxa Meneghel
Há quase 31 anos, casamento de Renato Aragão e Lílian teve curiosidade inesperada e surpreendente sobre Xuxa Meneghel
16 de janeiro de 2025
Notícias similares
Padrinhos famosos, 300 seguranças e mais: em 2004, Angélica e Luciano Huck gastaram R$ 700 mil no casamento do ano
Padrinhos famosos, 300 seguranças e mais: em 2004, Angélica e Luciano Huck gastaram R$ 700 mil no casamento do ano
30 de outubro de 2024
Mulher de Diego, do Flamengo, Bruna Leticia surpreende por corpo definido em look de festa na renovação de Teló e Thais Fersoza
Mulher de Diego, do Flamengo, Bruna Leticia surpreende por corpo definido em look de festa na renovação de Teló e Thais Fersoza
15 de outubro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias