Renata Vasconcellos concilia a sua agenda no "Jornal Nacional" com os preparativos para o seu casamento. A jornalista, que assumiu a bancada do jornalístico substituindo Patricia Poeta, vai se casar com Miguel Athayde, diretor de jornalismo da TV Globo que responde ao cargo de editor regional do Rio de Janeiro.
O casal realizará uma cerimônia íntima em sua casa, no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O casal está junto há dois anos. Já o vestido da noiva ficou a cargo de sua irmã gêmea, Lanza Mazza, coordenadora de estilo da grife Cantão. Procurada por Purepeople, a estilista preferiu não dar maiores detalhes do modelo que será usado por Renata, mas sabe-se que será algo discreto e clássico.
Um novo casamento e filhos agregados à relação
A discreta cerimônia contará com a presença de poucos amigos e familiares. Há um ano, Renata afirmou em entrevista para revista "Contigo!" que já estava casada oficialmente com Miguel, mas que eles haviam optado por morar em casas separadas.
"Fizemos apenas um jantarzinho em família para comemorar. No outro relacionamento, eu me casei de véu e grinalda. Acho que o segundo casamento é sempre algo mais maduro", disse a apresentadora, que foi casada durante 13 anos com o empresário do mercado financeiro Haroldo Mac Dowell, pai de seus dois filhos, Antonio, de 15 anos, e Miguel, de 13. Já Miguel tem apenas um filho, de 10 anos.
União discreta e uma rotina mais caseira
Apesar de optar por não morar junto, o casal trocou alianças gravadas com uma frase romântica. "Prefiro manter em segredo...", disse Renata quando questionada pela publicação sobre o teor da inscrição.
Discrição, aliás, é o forte de Renata. Em setembro, a jornalista - que já foi modelo da grife Chanel - até deu algumas dicas de beleza durante uma entrevista para Angélica no programa "Estrelas", e declarou que atualmente prefere um visual mais confortável. "Sou caseira e muito jeitosa com as coisas de casa. Férias gostosas pra mim é ficar em casa, cozinhar um prato legal e ficar com a familia. Em casa não gosto de ficar arrumada. Fico de cabelo preso e bem confortável", contou na ocasião.
Mudanças profissionais: apresentadora e editora-executiva
A rotina de Renata, no entanto, não está tão mais calma assim. Além de assumir a bancada do "Jornal Nacional" ao lado de William Bonner, ela também acumula a função de editora-executiva (Wiliam Bonner é o editor-chefe da atração). Vale lembrar que antes de estrear no "JN", ela dividia com Tadeu Schmidt a apresentação do programa "Fantástico". Poliana Abritta, que já havia sido cotada para o dominical na mudança anterior, substituiu Renata (que se despediu do jornal 'Bom Dia Brasil' para entrar no lugar de Renata Ceribelli).
(Por Renata Mendonça)