A reprise de 'Alma Gêmea' no Vale a Pena Ver de Novo traz histórias bastante curiosas dos bastidores da produção. Em entrevista para o canal no Youtube, Vênus Podcast, em 2023, Flávia Alessandra comentou sobre a repercussão da sua icônica vilã Cristina.
A esposa de Otaviano Costa explicou para as apresentadoras o desafio para a cena em que a vilã coloca fogo nas roupas de Luna (Liliana Castro).
"Quando fiz a Cristina, sempre gostei de fazer cenas de ação. Amo os dublês, mas peço para fazer até onde tem risco para mim. Tinha uma cena em que eu entrava no ateliê e colocava fogo, e pedi para o Jorge (Fernando, diretor) para estar no meio do fogareu", disse a artista.
"A gente fez uma réplica da roupa que repele o fogo, que não pega no tecido. Na hora H, me bateu uma loucura da Cristina, que ali não teria medo do fogo, e começei a gargalhar como se fosse o habitat dela. Mas foi algo que só brotou na hora. E a cena virou isso, que era pra ser outra coisa", enfatizou.
Flávia Alessandra ainda relembrou momentos tensos com o público nas ruas. Em determinada hora, ela precisou de ajuda dos seguranças para conter a violência.
"Teve um show dos Rolling Stones na praia, no RJ. Quando acabou, uma mulher pegou no meu cabelo que não soltava e gritava 'Cristina, sua F***'. Minha mãe, assustadíssima, chamando os seguranças. Foi criando um grupo de Cristinas raivosos. Enfim, fiquei no hotel até que se dissiparem. A galera intensa esperando de cara feia."
Aos 49 anos, a artista se prepara para reviver outra vilã de Walcyr Carrasco, a Sandra de 'Êta Mundo Bom', de 2016. Atualmente, a loira está em negociações com a cúpula da Globo, mas, ao que tudo indica, deve dar vida à maléfica que, semelhante à Cristina, aprontava maldades para obter as joias da tia.