Rafa Brites teve uma companhia especial enquanto malhava nesta segunda-feira (7). O personal Chico Salgado compartilhou no Stories do Instagram um vídeo mostrando a repórter malhando com o filho, Rocco, que completou seis meses no início do mês. Nas imagens, a mulher de Felipe Andreoli usou o carrinho de bebê do pequeno para fazer agachamentos. "Você está com preguiça em casa, não sabe se vai treinar, a mamãe já está aqui treinando. Olha quem está aqui: Rocco. Ele está aqui com a gente, não tem essa não. Vamos: agacha, passeia com o neném agora, cinco andadinhas...", falou o professor. "Anima mamães de plantão. Vamos, filho!", disse a apresentadora, de volta à TV após o nascimento do herdeiro.
Rafa emagreceu 18 quilos depois de dar à luz Rocco, mas negou que tenha feito dieta para retomar o peso normal. "Eu queria esclarecer uma matéria que saiu sobre a busca de corpo perfeito no pós-parto. Me usaram como exemplo como se eu fosse uma pessoa que tivesse buscado esse corpo. Então, realmente só para avisar que ficou fora do contexto. Eu acho que cada mulher deve fazer o q bem entender não colocando sua saúde em risco. Eu me considero uma pessoa muito saudável e não acho que eu busque um padrão de beleza, não estou atrás e nem estou preocupada com isso. Engordei 22 kg e um mês dois meses depois já tinha perdido quase tudo, mas sem fazer nada meu corpo voltou assim não fiz nada que colocasse em risco a minha saúde e a do bebê. Desde que eu tive meu parto eu não fiz dieta e só voltei a fazer exercícios cinco meses depois que o Rocco nasceu, amamento...", explicou.
Em recente entrevista ao "Gshow", Rafa, que mostrou a barriga definida para os seus fãs, falou sobre beleza na maternidade. "Me senti gata. Peguei meu álbum de grávida, que fiz sem maquiagem, e falei: 'Que menina linda'. Me achava a menina mais linda da praia. Engordei 25kg, 22kg, uma coisa assim, mas me senti muito linda", afirmou ela, elogiando ainda a atuação do marido com pai: "Acho que a participação do pai é integral. O Felipe foi minha 'doula'. A gente fez um curso e ele aprendeu a fazer as massagens na hora da contração. Ele participou do parto inteiro. Agora ele não pode amamentar, mas o resto é tudo 50%/50%. Assim que tem que ser. Pai não ajuda, pai divide."
(Por Patrícia Dias)