Rafa Brites, casada com Felipe Andreoli, comemora a recuperação do filho, Rocco, que teve uma bronquiolite ao nascer. O bebê, de dois meses, nascido de cesárea após tentativa da repórter de parto normal, chegou a ficar internado na UTI Neonatal da Casa de Saúde São José por seis dias, com apenas um mês de vida. "Fiquei bastante abalada. Foi muito cedo e tomamos um susto grande, mas agora ele já está ótimo", disse à coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
A jornalista afirmou que não está preocupada com a boa forma neste momento e descarta dieta: "Eu emagreci bastante no começo e estava muito animada. Eliminei 16 dos 22 quilos que engordei na gestação. Agora estou há quase um mês sem perder nada. Foi um processo natural. Tenho outras coisas como prioridade".
Escalado para apresentar o "Esporte Espetacular" ao lado de Fernanda Gentil no lugar de Flávio Canto, Andreolli precisou tomar uma decisão, que mudou a rotina do casal: eles tiveram que trocar São Paulo, onde viviam, pelo Rio de Janeiro. "Era o grande sonho de Felipe e somos parceiros. Então, encaixotei tudo e deixei minha casa lá", disse Rafa, que vai começar os exercícios quando a casa estiver arrumada e com tudo no lugar.
A relação de Rafa com Felipe só melhorou com o nascimento de Rocco. "Um filho eterniza a relação de um casal. Ele nos uniu muito. Somos uma família e isso aumenta a responsabilidade. O Rocco agora é a nossa prioridade."
O número de seguidores de Rafa aumentou desde a gravidez. Ela divide os detalhes da maternidade com os fãs e tem feito sucesso. "Antes, as pessoas entravam para ver minhas fotos. Agora, querem ler sobre minhas experiências. É muito legal, elas se identificam". Ela diz que um dos posts mais comentados foi o que desmistifica a amamentação. "As campanhas de amamentação normalmente mostram uma mãe feliz num cenário bucólico. Não é assim, romantizado. Ficamos com olheira e peito rachado, acordando a noite inteira e tendo dificuldade com a peça do bebê. Como as mães não têm essa informação, acham que o problema é delas quando enfrentam dificuldades e acabam desistindo."
(Por Clara Mayrink)