Rafa Brites está radiante! Na véspera de seu filho, Rocco, fruto do casamento com Felipe Andreoli, completar dois meses de vida, a repórter usou o seu Instagram Stories para mostrar pela primeira vez desde o nascimento, o rostinho do bebê. No vídeo, gravado com o aplicativo Boomerang, Rafa aparece com Rocco no colo na beira da piscina. Apesar disso o menino, que passou seis dias internado com bronquiolite, está protegido por casaco e calça comprida. Já Rafa, usando uma saia longa, mostrou que vem recuperando bem rápido o seu corpo de antes da gestação.
Logo que Rocco recebeu alta do hospital, Rafa Brites usou sua rede social para desabafar sobre os momentos tensos que passou com o filho, que nasceu através de uma cesárea, doente. "Ver meu galeguinho, de 1 mês e pouco, internado na UTI, durante 6 dias, numa incubadora foi o maior desafio que já passei em toda a minha vida. Achei que meu leite ia secar de tanta lágrima que derramei. Desde que ele nasceu, veio direto pro meu colo e dali não saiu. Eu estava tipo leoa. Na maternidade, nem para o berçário deixei levarem por que queria fazer tudo sozinha! Mas a vida é assim, ela ri de nós quando fazemos planos muito severos", lamentou. E continuou, agradecendo: "A mim só cabia amamentar. Fiquei segura. Fiquei calma. E, acima de tudo, grata. Do fundo do meu coração obrigada a toda da administração do São José que aliviou nossa dor. (...) Estamos em casa. E apesar de todo o sofrimento desses dias vou sentir saudades de vocês. Cuidaram dele, do Felipe e de mim. Atenção papais redobrem o cuidado nessa época do ano VSR. Álcool em gel em tudo. Máscara em quem estiver com algum sintomas. Evitar lugares fechados. Vale darem um Google para se informarem melhor".
Se algumas pessoas públicas mostram a maternidade dos sonhos, Rafa Brites tem usado as redes sociais para desmistificar tudo. E mostrar que famosos também passam por momentos complicados: "Daqui a pouco vamos nos aventurar mais uma noite adentro. Quando grávida a frase que mais ouvia era: 'Aproveita pra dormir porque quando o bebê nascer: esquece!'. Eles estavam certos! Realmente são poucas horas de sono. E quando consigo, ele nunca é profundo. Já fui daquelas que conseguia dormir abraçada em uma caixa de som na balada. Hoje um suspiro me desperta". A artista, no entanto, garantiu que nada disso tem tirado o seu humor, muito menos o seu amor de mãe: "Mas em meio a tantos conselhos, uma amiga minha a Cami me disse algo que ficou marcado: Que passa muito rápido e que amamentar meio dormindo meio de mau humor não valia a pena pois essa fase não volta mais. Desde o dia que o meu bebê nasceu eu desperto. Nada de amamentar tipo zumbi style. Acordo passo uma água em spray na cara e vou para o nosso momentinho".