Rafa Brites levou um susto na última semana. É que seu filho recém-nascido, Rocco, ficou internado por seis dias na UTI após complicações de uma bronquiolite. Nesta quinta-feira (23), a jornalista e o marido, Felipe Andreoli, que vai estrear como apresentador do "Esporte Espetacular", comemoram a alta que o herdeiro recebeu da Casa de Saúde e Maternidade São José.
"Ver meu galeguinho, de 1 mês e pouco, internado na UTI, durante 6 dias, numa encubadora foi o maior desafio que já passei em toda a minha vida. Achei que meu leite ia secar de tanta lágrima que derramei. Desde que ele nasceu, veio direto pro meu colo e dali não saiu. Eu estava tipo leoa. Na maternidade, nem para o berçário deixei levarem por que queria fazer tudo sozinha! Mas a vida é assim, ela ri de nós quando fazemos planos muito severos", iniciou a apresentadora, que fez parto cesária.
Voltando a passar noites em claro, ela relata que nessa semana sofrida o pequeno ficou aos cuidados de enfermeiras, médicas e até fisioterapeutas: "A mim só cabia amamentar. Fiquei segura. Fiquei calma. E, acima de tudo, grata. Do fundo do meu coração obrigada a toda da administração do São José que aliviou nossa dor. Na verdade obrigada a todos os profissionais da área da saúde. Dedicam suas vidas. Não tem hora. Não tem dia. Deixam suas famílias para cuidarem das nossas".
Por fim, Rafa conclui dando uma alerta para os pais de primeira viagem sobre o vírus VSR (vírus sincicial respiratório). "Estamos em casa. E apesar de todo o sofrimento desses dias vou sentir saudades de vocês. Cuidaram dele, do Felipe e de mim. Atenção papais redobrem o cuidado nessa época do ano VSR. Álcool em gel em tudo. Máscara em quem estiver com algum sintomas. Evitar lugares fechados. Vale darem um Google para se informarem melhor", finalizou.
(Por Rahabe Barros)