Rachel Sheherazade vai aparecer no capítulo da noite desta quarta-feira (17), na novela "Cúmplices de Um Resgate". Na trama infantil do SBT, a jornalista fascinada por cemitérios será questionada porque não se candidata à Presidência da República. As cenas foram gravadas no final de dezembro e marcam a estreia da apresentadora como atriz, que divide a sequência com o ator mirim Kevin Vecchiato, intérprete do Felipe.
Tudo acontece quando a banda C1R chega aos estúdios da emissora de Silvio Santos e se perde ao procurar o local onde é gravado o "Domingo Legal". O menino esbarra com Rachel ao entrar na área reservada ao jornalismo do canal. Ao se deparar com a apresentadora, Felipe sugere que ela deveria ser presidente.
Mas leva um balde de água fria ao ouvir da jornalista que ela não quer assumir tal responsabilidade. Rachel acrescenta que prefere ajudar as pessoas de outra forma. No ano passado, a polêmica apresentadora foi impedida de fazer comentários no "SBT Brasil". Inicialmente, o veto valeria até o final das eleições, mas até hoje Rachel não pode opinar na bancada do telejornal.
Jornalista teve programa cancelado pelo SBT
Em abril de 2014, a emissora de Silvio Santos prometeu a Rachel um programa solo e semanal. "Sofro com as pressões, mas sou boa de briga e dura na queda", afirmou na ocasião. Meses depois, a atração acabou adiada para 2015, com a justificativa que o SBT não iria mais estrear programas naquele ano. Porém, em novembro de 2014, o projeto foi totalmente engavetado para, supostamente, não gerar atrito entre a emissora e Dilma Rousseff. Até hoje, Rachel está impedida de fazer comentários no telejornal.
(Por Guilherme Guidorizzi)