Rachel Sheherazade vai continuar sem poder dar suas opiniões no "SBT Brasil". Além disso, Silvio Santos cortou também o programa de debates prometido para a jornalista em maio deste ano. A atração já havia sido adiada para 2015. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, as medidas visam não desgastar a imagem do SBT com a presidente Dilma Rousseff, reeleita em outubro.
Segundo Daniel, Rachel, que assinou contrato com a rádio Jovem Pan - procurou o dono do SBT no salão do cabeleireiro Jassa dois dias após o segundo turno das eleições. A jornalista teria alegado que com o fim da propaganda política, não enfrentaria problemas por causa das suas opiniões. Silvio Santos, segundo testemunha, afirmou: "Se o Aécio Neves tivesse vencido, tudo bem. Mas como a Dilma ganhou, é melhor você continuar calada".
Vale lembrar que em meados deste ano, Rachel recebeu uma proposta da Band, mas acabou renovando seu contrato com o SBT por mais quatro anos. O comportamento da jornalista em redes sociais durante a campanha eleitoral teria desagradado o SBT, diz Daniel. Ela chegou a fazer piada sobre o mal estar que Dilma teve após o debate no segundo turno realizado pela emissora. A cúpula do SBT acredita que seu comportamento é inadequado enquanto apresentadora e articulista da emissora.
Relembre a polêmica envolvendo Rachel Sheherazade
Tudo começou quando Rachel disse achar natural a ação de "justiceiros" que amarram um bandido nu a um poste no Flamengo, bairro da Zona Sul do Rio. Em fevereiro, o Partido Socialismo e Liberdade (PSol) afirmou que iria entrar com uma representação contra a âncora do "SBT Brasil" por apologia ao crime. No mês seguinte, a denúncia acabou sendo aceita e Rachel deixou o telejornal, alegando férias.
Já em maio, com contrato renovado, Rachel afirmou que suas opiniões iriam voltar a fazer parte do telejornal. Sobre a ação do Ministério Público, a jornalista classificou a medida como descabida, em conversa com o Purepeople. Em outubro, Rachel ficou novamente afastada do "SBT Brasil" quando se submeteu a uma operação.