Rachel Sheherazade vai ter que esperar até o fim das eleições para voltar a dar suas opiniões no SBT. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a jornalista terá espaço para comentar livremente as notícias no fim de outubro.
Após ser considerada polêmica ao expor sua opinião no "SBT Brasil", Rachel Sheherazade renovou seu contrato com o SBT por, pelo menos, mais quatro anos. A apresentadora passou a ganhar um salário de R$90 mil e recebeu o aval para voltar a fazer comentários durante o telejornal. "Estou feliz em renovar com o SBT. Desejo que essa parceria possa ser duradoura e produtiva", disse a jornalista. Ainda segundo o colunista, ela não deve ganhar um programa só seu na emissora. Antes de decidir permanecer no SBT, a jornalista foi procurada pela Band.
Rachel Sheherazade foi chamada pela bancada do DEM para falar sobre a liberdade que tem ao trabalhar no SBT. O líder do partido, Ronaldo Caiado, apresentou um requerimento chamando a jornalista a comparecer à Comissão de Segurança Pública da Câmara. A informação é da revista "Veja". A proposta é saber se ela realmente tem liberdade de expressão para trabalhar no canal.