Com a saída de Faustão oficializada e gerando um prejuízo de milhões, a Band decidiu quem irá assumir o lugar do apresentador na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira. O novo formato deve reunir jornalismo e entretenimento, mas não terá a trinca de diretores do "Faustão na Band": Beto Silva, Renato Moreira e Cris Gomes. Outros profissionais da equipe, porém, deverão ser mantidos.
E para assumir o lugar do ex-global, a Band escolheu dois apresentadores que também tiveram passagem pela emissora carioca: Glenda Kozlowski e Zeca Camargo. A informação é do colunista Flávio Ricco, do R7, nesta quinta-feira (25).
A ideia do canal do Morumbi é manter a audiência do "Jornal da Band", que passará por uma reformulação e terá uma nova apresentadora: Adriana Araújo, ex-Record TV. Para isso, o novo programa noturno a ser dirigido por Ignácio Iglesias vai apostar mais no factual e ao mesmo tempo ter um custo menor.
Não se sabe ainda qual é o destino de Anne Lottermann e do filho de Faustão, João Guilherme Silva, que conseguiu uma vaga na frente das câmeras diante da influência e aposta do pai.
Um levantamento revelou que os dois jornalistas são bem vistos no mercado publicitário. Depois, tanto Glenda como Zeca agradaram ao público pela parceria na transmissão do carnaval deste ano. A apresentadora chegou à emissora em setembro de 2020 para apresentar uma nova fase do icônico "Show do Esporte", lançado originalmente na década de 1980.
Neste ano, narrou a transmissão dos desfiles do Grupo de Acesso da folia no Rio, posto que havia tido na Globo entre 2009 e 2013 até ser substituída por Fátima Bernardes. Glenda havia chegado à Globo em 1996 após quatro anos no Sportv, então chamado Top Sport.
Entre 1996 e 2020, a jornalista comandou o "Esporte Espetacular" e o "Globo Esporte" seja como titular ou apresentadora substituta, além do reality "Hipertensão", o jornalístico "Globo Mar" e o especial "As Matrioskas". Além disso, narrou modalidades da Olimpíada do Rio em 2016, porém acabou sendo alvo de duras críticas.
Já Zeca Camargo foi apresentador da MTV entre 1990 e 1994, quando trocou a emissora musical pela Cultura. Em 1996 chegou à Globo no "Fantástico", fazendo reportagens ou a apresentação do programa ao lado de Gloria Maria, morta em fevereiro.
Na Globo ficou até 2020 passando pelo "Som Brasil", "O Jogo", "Hipertensão", "Vídeo Show" e "É de Casa". Ainda em 2020, Zeca estreou na Band e em 2022 comandou o "1001 Perguntas".